quarta-feira, novembro 29, 2006

segunda-feira, novembro 27, 2006

Sal e lâmpada

Um trecho de um artigo do Nelson Bomilcar que me chamou a atenção pela clareza do diagnóstico... perturbador:

"Insistimos em sermos lâmpadas dentro de uma caixa de lâmpadas e em ser sal dentro do saleiro, perdendo portanto a finalidade de sua razão de existência, isto é, iluminar no meio da escuridão e salgar impedindo que a carne se apodreça tão rapidamento e promovendo que ganhe sabor. Desejamos viver protegidos, sem desafios que exijam de nós aprendizado, disciplina e preparação."

E a conclusão deste mesmo artigo:

"É bom ver o reino se espalhando, sendo plantado no coração dos homens em todas as culturas, de um modo constante e misterioso, mas que cresce mais e mais a cada dia. Que sejamos cristãos e artistas da ekklesia, comunidade dos santos, verdadeiramente "chamados para fora", presença e testemunho no meio de uma geração perversa, corrupta e errante."

Se a gente tem aquela tendência a não sair do saleiro ou da caixa, soh podemos dar mesmo glória a Deus por o reino estar se espalhando de forma tão maravilhosa!!!

Boa segunda feira de muita chuva pra todos...

sábado, novembro 25, 2006

Melão para o Blog

Eis-me aqui novamente com uma senha na mão, sentado em uma cadeira estofada. Mas hoje não há ar condicionado (tava precisando: 31°C na rua) e não é uma agência de banco. Estou no auditório de um colégio, o "Melão" em São José, fazendo a inscrição pro concurso de professor ACT. Quando cheguei havia "apenas" 94 pessoas na minha frente. Neste momento faltam "apenas" 49!!
E longas esperas numa sexta a tarde de muito calor seriam absolutamente deprimentes, mas não hoje. Com muitas coisas na cabeça, um tempo parado ouvindo Soundgarden faz bem!
Algo me incomodando? Aparentemente algumas pessoas ainda não entenderam: "And they wil know we're christians by our love". Que amor, se entre nós mesmo os ataques são ferozes? Que Deus tenha misericórdia de nós!
Amigo, estou orando por vc, seja forte! Deus está nos ensinando a ser perseverantes, isso acontece pela provação e não tem outro jeito...
Outras preocupações? Coisas um pouco menores ou talvez um pouco menos revoltantes, mas "a vida segue" (ow, frasezinha bem cafajeste essa...)...
Bem, o fim de semana promete. E pela primeira vez em algum tempo a expectativa não é das melhores, mas vai que eu queimo a língua? Deus sabe bem o que está fazendo e a gente tenta mas não consegue nem estragar tudo!

"Vamos fazer um bom fim de semana!" (mais uma do repertório esdrúxulo...)

PS.: E agora ainda faltam 20 pessoas na minha frente...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Descaso

Passada a fase de ouvir Jars of Clay (a pedidos.. hehehe).

Na real tô meio indignado com a maneira como as pessoas lidam umas com as outras.. algumas coisas que eu vi nessa semana me deixaram preocupado com o descaso com que muitos tratam os próprios relacionamento, sejam de trabalho sejam até mesmo seus namoros.

Uma namoro que dura poucos dias?? não vale nem a pena perguntar o porque de ter terminado! A pergunta é básica: como esse troço começou? Mas não é assim que lidamos com todos os nossos compromissos? São válidos quando estamos empolgados, quando nos interessa, quando nos apaixonamos por aquilo.. e na hora em que aparece "algo melhor" ou que a gente enjoa, acabou!

E no trabalho, quantas vezes as pessoas recebem chances, boas chances, de gente que acredita no seu trabalho, que vê potencial? São pouquíssimas vezes, raras vezes pra maioria de nós. E talvez seja mais desesperador pensar que se são questionados sobre isso, dizem: "nunca tive uma chance, por isso que não consegui meus objetivos"; "o mercado é muito cruel". Mas todos estão vendo que a chance estava lah, mas ele deu uma bica, sacaneou alguém, quis ganhar mais agora e passou por cima de outros.

O que as pessoas estão pensando da vida? Onde elas querem chegar? Com quem elas querem comemorar as vitórias que conquistarem??

Bom fim de semana a todos, e vamos olhar com mais cuidado pra nossa volta....

terça-feira, novembro 14, 2006

Boy on a String - Jars of Clay

Mais uma letra muito boa - tô ouvindo Jars essa semana, ouvindo coisas antigas, para relembrar...

The marionetter has your number
Pulling your arms and legs till you can't stand on your own
Dragging your conscience on the stage
and your heart gets rearranged
and you cannot tell your mentor from your Maker
Look at the crowds bleeding with laughter
Over the way you entertain at beckon call
They don't see behind the lights, or the painted backgrounds
They just like to see you fall

But you don't really mind
Cause you're just wasting time
You can't feel anything
You're a boy on a string

I feel a sadness like Gapetto
watching the life that he created run away
Seeing the puppeteer's intrusion,
and holding the remains of puppets that had rotted away
One day the curtain will not open
And all of the crowds will go away
Someday those strings will choke you, but until that day

But you don't really mind
Cause you're just wasting time
You can't feel anything
You're a boy on a string

And they will Know We Are Christians By Our Love - Jars of Clay

We are one in the Spirit, we are one in the Lord
We are one in the Spirit, we are one in the Lord
And we pray that our unity will one day be restored
And they'll know we are Christians by our love, by our love
Yeah they'll know we are Christians by our love

We will work with each other, we will work side by side
We will work with each other, we will work side by side
And we'll guard each man's dignity and save each man's pride
And they'll know we are Christians by our love, by our love
Yeah, they'll know we are Christians by our love

segunda-feira, novembro 06, 2006

Missão

Nos últimos dias alguns questionamentos que talvez sejam meio característicos dessa fase da vida, ou do ano, têm se levantado na minha cabeça, principalmente sobre o lugar que devo ocupar a partir de agora.

Pra ser mais explícito: o que vou fazer da minha vida neste momento? Fiz muitos planos pros tempos da faculdade, as coisas que eu gostaria de aprender, a instituição em que eu queria estudar, as matérias as quais eu queria me dedicar, etc. Como todos os planos, estes sofreram modificações, muitas coisas surpreendentes aconteceram, houve algumas derrapadas, algumas fugidas do foco, mas esse tempo acabou. Muitos planos de médio e longo prazo amadureceram neste período - especialização, mestrado, docência, experiências internacionais, estudos, doutorado (quem sabe um dia?). Também em outras áreas os sonhos andaram amadurecendo. Mas agora parece ser um momento chave. Pra que lado eu vou? O que eu preciso fazer? Como vou ganhar dinheiro agora? O que fazer com ele?


Mas o que mais tem mexido com a minha cabeça, pelo menos de uma maneira mais empolgante é: qual eh realmente a minha missão, o que Deus quer de mim? o que Ele quer que eu faça do meu tempo, do meu dinheiro, do meu talento? E sabendo qual eh a missão, o que eu tenho que fazer agora pra chegar ao que Ele quer??

Como diz uma amiga minha: "God at work...". Ando lendo muita coisa desafiadora.. sinto a necessidade de orar mais, conversar mais com Ele e ouvir mais...

E enquanto isso, ecoa pela minha cabeça: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" - eu apenas quero ficar muito atento pra não perder o bonde..