Sou o único aqui que não agüenta mais assistir televisão e ver, há mais de um ano e meio, as mesmas notícias desse nosso governo "salvador da pátria", cujo presidente passa 80% do tempo viajando e, obviamente, não sabe de nada que acontece sob o próprio nariz... Esse é o argumento mais esfarrapado da história política brasileira pra livrar a cara de um safado, que não trabalha.
E quem me conhece sabe que, naturalmente eu jah sou mesmo bastante pessimista e cético com o futuro do nosso país, especialmente no que se refere à nossa classe política, justamente porque quem define as eleições é sempre uma enorme massa de manobra totalmente incompetente politicamente. Além disso, a classe intelectual consegue ser terrivelmente estúpida, procurando ressuscitar esqueletos ideológicos, poluindo a cabeça dos jovens universitários com tanta bobagem quanto forem capazes, ao invés de prepará-los rumo a uma revolução sustentável, sendo formadores de opinião e reprodutores de um pensamento maduro e equilibrado.
Nessas condições fica muito fácil um semi-analfabeto ser reeleito no primeiro turno, mesmo sendo acusado a cada dia de novos escândalos. Mas alguma esperança temos: a polícia federal e o ministério público vem fazendo o seu trabalho (se não fosse por eles a gente não saberia da maioria dessas coisas - se depender de CPI a gente nunca sairia do lugar); além disso uma parcela da população já percebeu o engano que era acreditar que o PT ou mesmo o Lula poderiam ser uma ilha de perfeição em meio ao mar de corrupção dos outros partidos "neoliberais e vendilhões do patrimônio nacional".
Mas a verdadeira esperança mesmo não pode ser colocada nas pessoas, sejam quem forem. Não existem salvadores da pátria, soh existem candidatos a ditadores que se fantasiam de anjos (lênin, hitler, franco, fidel, hugo chavez...). Graças a Deus porque a gente tem a esperança de um futuro livre dessa bagunça... o único lugar em que a confusão vai acabar, hehehe...
E por enquanto resta orar por essa bagunça...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Não, vc não é o único que não aguenta mais.
Ainda bem que a eleição tá aí..pelo menos uma parte do apelo acaba.
Beijos.
=**
Postar um comentário