quarta-feira, outubro 11, 2006

Crônica de Fila de Banco

Caraca, tô parado na fila da Caixa, única agência da cidade que está atendendo na greve, apenas com 2 ou 3 caixas. É um saco enfrentar filas mas para algum político falastrão (muito cínico ou muito burro!): "faz parte da cultura do nosso povo".
Então tá! Resignado eu fico aqui, em pé, pacientemente ouvindo umas coroas muito chatas que há 20 minutos fazem perguntas estúpidas para a atendente: "será que demora muito?", "eu ainda não tenho 60, mas já tô aposentad, preciso enfrentar fila?", "quantos caixas estão trabalhando?", "por que essa fila não anda?".
Agora se calaram. E a atendente (bem bonita, por sinal - lindos olhos verdes!) pôde continuar seu trabalho: "isso você pode fazer no caixa eletrônico", "isso é só na boca do caixa, mesmo", "deixe-me ver isso com o gerente".
E a hora passa, já estou na fila há 30 minutos. Andei uns 3 ou 4 metros apenas! Falta muito ainda. Algumas pessoas saem da agência. Suas expressões não demonstram muito alívio!
"Hm, o BESC da rodoviária tá atendendo. Tem uma fila quilométrica!". E atrás de mim a fila cresce, já alcnã a rua!
Poxa, agora entram 10 de cada vez para o interior da agência. Mas lá dentro a tortura continua. O gerente tá organizando a fila e me barrou. Sou o primeiro dentre os que ainda não entraram.
Encontrei dois amigos, nenhum deles ia entrar na agência, mas conversamos um pouco. Após 50 minutos de fila entrei na agência!
Agora tenho senha e estou sentado em uma confortável cadeira cuja cor já não é muito definida! Mas nesse banco não tem TV ligada, sem som, em algum programa matutino de fofocas. A distração é ficar vidrado no painel da senha. Faltam 19 números, e apenas 3 caixas atendendo. Pelo menos aqui dentro há mais silêncio, menos conversas revoltadas e o ar condicionado está ligado. Muitos devem estar sonhando com a cama quentinha da qual saíram ou com o feriado que se aproxima. Muitos outros, no entanto, só devem pensar em tudo que deixaram por fazer ao entrarem na fila.
Uma hora de espera - faltam 14 pessoas na minha frente - agora só 2 caixas atendendo! Estou jogando no celular... não é muito empolgante, mas o tédio provoca!
Dei uma volta, fui ao banheiro, lavei o rosto. Voltei, faltam 10 e um garotinho cochila no banco. Comentários ao meu lado: "Poxa, 1 hora e meia é foda! E ainda tenho que ir ao Banco do Brasil, ao Itaú e à Caixa do centro", "Poxa, amor, só faltam 3, daqui a pouco eu passo aí.".
Aos poucos as pessoas são atendidas, os funcionários são educados e prestativos, apesar da situação. Logo chega a minha vez!
Uma hora e meia, agora faltam 3 pessoas. O marido acabou de sair da agência para encontrar a amada.
Uma amiga me ligou. Não fiz ainda algo que prometi, porque tô na fila do banco! Acabando aqui tenho que correr pra casa, almoçar, banho e disparar pro trabalho! Sito muito, mas vai ficar pra noite.
E chegou a minha vez, o funcionário me atendeu bem, fiz tudo rapidamente. E agora eu saio da agência, voando pra casa, e entendo porque no rosto de quem sai não há um grande alívio! Só a pressa de continuar o dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boaa =)
gostei
hahaha

Quando eu vou na Caixa subo pra clientes empresarias e sou atendida rapidamente, na maioria das vezes com o Rico, no unibanco tb, mas eles tem sofá, TV 29, oferecem agua, cafe e acredite COCA!! ushausahushua

=***

Anônimo disse...

hahaha
acho que a Sara não conhece esse banco que a gente conhece..tratamento totalmente vip =P

já peguei mta fila tbém, mas acho que nada assim..
pior coisa é o pessoal reclamando, pedindo pra falar com o gerente, fazendo bagunça ¬¬

pelo menos vc aproveitou pra escrever né?! heheh

=*