quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Um Mundo sem Homens

Vivemos num mundo sem homens! Uma constatação paradoxal, tendo em vista que somos tradicionalmente uma sociedade machista. Mas existem diferenças gritantes entre "machos dominantes" (créditos ao Samuca) - mandões, grosseiros, violentos - e homens - conscientes de suas responsabilidades, cuidadosos, trabalhadores, equilibrados, respeitosos.
Num país "cristão", em que qualquer sinal de emoção sincera é considerado "coisa de boiola" e, ao mesmo tempo, há manifestações desequilibradas e desesperadas, a fé é confundida com manifestações chorosas e barulhentas de comoção coletiva. Não é isso que vemos no relacionamento íntimo, submisso e muitas vezes envolvidos em silêncios perturbadores e choros comovidos de homens como Abraão, Davi, Jó ou Daniel. Relacionamento que envolve seriedade e dureza.
Precisamos nos perguntar como serão os homens de amanhã. Estamos formando líderes? Líderes honestos, conscientes dos enormes desafios? Líderes com sede e fome de justiça? Líderes com temor de Deus? Com desejo de ter um coração segundo o coração de Deus?

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc precisa se perguntar como serão os homens de amanhã?
Seria melhor perguntar que tipo de homem 'eu' serei amanhã...


"Relacionamento que envolve seriedade e dureza".
E vulnerabilidade. Um relacionamento íntimo implica vulnerabilidade. Basta descobrir como ser duro e vulnerável ao mesmo tempo...


Agora que eu vi: Blogs que valem a pena...Não se iluda menino, há tempos meu blog não vale mais a pena...o que é uma pena. Não sei mais escrever...


Parece mais uma carta que um comentário..hehehe

Beijos.

Ah! gostei do post!


Di - eu não consegui fazer o login...