quinta-feira, outubro 21, 2010

Cansaço

Não é algo que escrevi hoje, mas há algumas semanas. Vale registrar:

Estou muito cansado. Fisicamente? Com certeza, o feriado foi pesado, gostaria de ter passado mais tempo na frente da TV,  ou lendo. Gostaria de ter acordado mais tarde, ter dormido mais cedo. A semana "útil" recomeçou e ficou a sensação de que faltou feriado para descansar!
Mas o cansaço físico tem o efeito de potencializar o cansaço mental. Quanta coisa ocupando a minha cabeça. Com certeza não era isso que Jesus tinha em mente quando falava sobre desejar uma só coisa! Casamento, apartamento, ministério com os jovens (e todas as programações decorrentes), a escola dominical, aulas nas 2 escolas, o trabalho na academia, a APP, a eleição de diretores, a minha vida financeira, as contas para pagar... Poxa, que exercício fácil e assustador elencar todas as preocupações que se revezam na minha vida. Nessas horas que percebo a pertinência do título desse blog.
Mas a razão desse exercício não é reclamar. É perceber, mais uma vez, algumas coisas:

- Eu preciso aprender definitivamente a dizer NÃO para aquilo que está fora do rumo que eu tracei para a minha vida;
- Eu preciso orar mais, colocando diante de Deus as minhas ansiedades, ao invés de me enterrar nas atividades, nos compromissos e nas preocupações, deixando de orar;
- Eu preciso valorizar e aproveitar as horas que tenho pra dormir. Sinto muito a falta delas durante o dia;
- E, por último, eu preciso aprender que não entregar algo no prazo, em geral, não é crime, por mais que seja desagradável. Tem hora que é necessário aceitar que "não dá!". Economizaria muita ansiedade e pouparia a mucosa do meu estômago.

Bem, tô registrando isso hoje, e lembrei disso porque o corpo tá cobrando nos último dias... tô doente de novo..

Nenhum comentário: