quarta-feira, agosto 23, 2006

Silêncio

[...]
Mas há palavras que não dizemos: elas se dizem
apesar de esquecidas.
Mas são nossas:
moram em nós, sem permissão, intrusas
e não atendem a nossa voz.
São como o Vento,
que sopra onde quer.
E não sabemos nem como veio e nem para onde vai.
Só ouvimos o sopro.
Nós dizemos: só ouvimos.
Assim as palavras da oração, esquecidas:
elas se dizem.
Fica a surpressa de que um pássaro selvagem como aquele
more em nós sem que o soubéssemos.
[...]
Rubem Alves

continua...
Muito obrigado pelas manifestações de amizade!!! Valeu galerinha...Sara, Diana, Tiago, Tata e Johana!!

Abraços

segunda-feira, agosto 21, 2006

O Porquê sem Resposta

Momentos felizes, graças a Deus, são constantes na nossa vida. Sejam situações singelas como uma conversa com um amigo, ou grandes vitórias, como uma formatura ou o nascimento de um filho. Seria interessante questionar, na verdade, se o que chamamos de “singelo” não estaria perfeitamente alocado sob a categoria de grande vitória ou até mesmo de grande milagre. Contudo, freqüentemente, esses momentos são paralelos a importantes questionamentos, decepções e tristezas. Um dos efeitos da maturidade talvez seja alcançar, algum dia, o equilíbrio suficiente para lidar com essa contradição de sentimentos, pensamentos e acontecimentos no cotidiano. Afinal não seria razoável imaginar que durante a nossa vida isso tenha alguma chance de ser diferente.

E quando a gente vai para a cama, à noite, no frio dos últimos dias, se enrola no edredon e fica a pensar, sem mais interrupções, apenas uma pergunta vem a cabeça: por que determinadas coisas tem acontecido?

Acredito que não é pecado perguntar isso para Deus. Fiz isso nas últimas noites. Repetidas vezes. Talvez Ele não responda. Ou talvez Ele responda como fez a Jó: “Onde você estava quando Eu lhe criei? Quem é você para querer saber essas coisas?”. E talvez ainda Ele responda daqui a algum tempo! Por enquanto eu não vi a resposta.

Só sei que tenho sentido muito a falta dos meus amigos nos últimos dias. Quem sabe até pra me dar umas chacoalhadas, umas broncas. Infelizmente, a minha impressão é de que os amigos me tem fugido.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Pois é, tah acabando

Pois então pessoal, estes são os últimos dias da minha vida universitária, pelo menos como acadêmico, e devo admitir que não é tão divertido quanto eu esperava. Não que seja triste, obviamente não é, mas uma série de incertezas brotam nesse tipo de momentos, além da correria relacionada com a entrega dos últimos trabalhos, relatórios, (tenho até uma prova prática na terça que vem!!).

Além disso, são as últimas festinhas, os últimos dias em que a gente pode ficar sentado em algum canto da UFSC, sem fazer nada, só conversando (ou mesmo quando não pode insiste em ficar). É verdade que muitos dos colegas e amigos com os quais eu convivo hj farão parte do meu círculo de amizades e profissional durante ainda muito tempo, mas já não será a mesma coisa com a maioria deles, os encontros ficarão mais esparsos (a gente comemora quando consegue encontrar os amigos do Ensino Médio uma vez a cada seis meses!!), alguns contatos se manterão apenas por email ou orkut.

Faz parte da vida, temos que nos acostumar com certas despedidas, mesmo que seja de momentos e não exatamente das pessoas com as quais os partilhamos.

E além das despedidas há as novas experiências, as novas empreitadas, especialização, mestrado, quem sabe abrir um negócio, um concurso, a entrevista de emprego, distribuir currículos, sei lá. Alguns poucos já saem da universidade com um futuro bastante delineado (talvez seja só ilusão, é bem verdade) mas a maioria de nós tem uma noção apenas vaga do seu próximo trabalho, de como ganhará os trocados dos próximos meses. E ainda nem terminamos de pagar a formatura, os convites, o coquetel da recepção...

Graças a Deus, que temos ainda a certeza de que nada nos faltará, de que os nossos caminhos são muito mais elevados do que temos condições de ver... Como eu coloquei na epígrafe (descobri o que era isso por estes dias) da minha monografia (tenho muito que aprender ainda com este texto):

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9

terça-feira, agosto 15, 2006

Depois do TCC

Dae, galera...

agora, depois de apresentar o TCC (foi ontem a tarde!), vou publicar alguns pedaços dos agradecimentos que fazem parte da monografia, que obviamente poucas pessoas lerão... então vamos a elas:

Primeiro e antes de tudo, a Deus, meu Senhor, Salvador, Soberano sobre todas as coisas, e que me deu, além de todo o restante, a oportunidade de estudar, trabalhar e concluir também esta pesquisa.

Aos meus irmãos, Rafa e Tata, pelo companheirismo, pelas brincadeiras, pelas conversas sérias, por me aturarem todos os dias.

Aos meus outros irmãos, aqueles que Deus tem acrescentado à minha vida nos últimos tempos: Bruna, Samuel, Paula, Alexandre, Sara, Lucas, Gabuh, Cacau, Tiago, Geisa, Diana, Johana e todos os outros. E sobre eles eu não preciso dizer mais nada!

À Igreja Presbiteriana na Trindade, por me acolher com tanto carinho, com tanto cuidado, num dos momentos mais difíceis da minha vida, e me dar a oportunidade de crescer, amadurecer e servir outras pessoas.

Muito Obrigado!! Fui aprovado e agora eh correr pro abraço, ou melhor, pra entregar currículos, hehehehe.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Explicando

Dae, pessoal, soh pra explicar um item do post anterior e do coment da minha irmã..

O JINEF!! É um baita evento, os Jogos Internos da Educação Física, organizado sempre pelas turmas de 3ª fase, como trabalho de uma disciplina do curso. A cada semestre tem crescido e acrescido de eventos bem criativos. Neste semestre inclui as competições de: Futsal, Basquete, Volei, Handebol, Futebol Suíço, Triathlon, Corrida de Orientação, Dança e Gincana. Mas jah teve em outras edições: natação, atletismo, surf, taco, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis de campo, várias coisas...

Passada a explicação técnica, vai a minha impressão sobre os jogos, e o lema deste semestre diz tudo: "Aventure-se - é tempo de fazer amigos!" (sim, eh uma referência ao lema da Copa!). Apesar de algumas brigas, lesões e etc, tão comuns, com certeza o lema reflete o mais importante dos jogos... e infelizmente é o minha última edição como acadêmico do curso... Eu até posso voltar a participar como ex-aluno, se alguma turma me convidar nos próximos semestres, ou se algum dia eu voltar como professor do curso.. mas naum será mais a mesma coisa!

Portanto, essas duas semanas eu tenho que aproveitar, hehehe... e no dia 12 vai ser a minha última festa do curso antes da formatura!! Tá chegando a hora!!

Abraços

terça-feira, agosto 01, 2006

Substituindo

Hehe.. exclui uns dois posts, não me pergunte o porquê!! Mas tah tudo salvo aki no pc, inclusive os coments, valew!!

Bem, mas mesmo deletando os posts, tenho que dizer que os fins de semana realmente tem sido muito especiais, por causa de algumas pessoas muito especiais, grandes amigos... muito obrigado!!

tb tenho que dizer que entreguei o tcc ontem, apresento no dia 14 e se alguém quiser ir ver, fique a vontade!!

E a partir das próximas semanas a vida começa a mudar.. eu vou deixando, aos poucos, a vida de estudante universitário e vou me tornando cada vez um profissional... tenho que ver o que fazer da vida!! Há muitos planos, muitos sonhos, mas agora eh hora de saber o que eh prioridade...

Vamos ver no que dá.. tô com uma expectativa boa pros próximos tempos.. vamos ver...

Abraços e bjos... (e agora eu vou jogar no JINEF, ueba!!)