Well, amados leitores (se eh que tem alguém ae, hehe..)
Mais um ano acabou e eu tenho dado graças a Deus por isso, porque 2006 acabou finalmente, apesar de todos os aperreios que o preencheram, mas principalmente pq apesar disso tudo, Deus fez coisas maravilhosas no ano que passou... alguns objetivos foram alcançados, alguns desafios foram colocados, a Sara entrou pra valer na minha vida, alguns amigos marcaram presença, eu pude ajudar (pela misericórdia de Deus) algumas pessoas e aprender muitas coisas.
Agora, eh tempo de refazer planos, contas, repensar os sonhos, e renovar a empolgação pra mais uma jornada! Na prática, obviamente, pouca coisa muda no momento em que se ouvem os fogos, se estouram as champagnes, se deseja feliz ano novo a tantas pessoas (a maioria em trajes brancos e pulando ondinhas na praia). Não que o reveillon deste ano tenha sido chato, feio, igual aos outros.. naum foi, foi bastante especial, até por ter passado junto a pessoas tão queridas, tão importantes na minha vida... Mas eh que quando se volta a realidade, quando se acorda da "ressaca" (naum necessariamente de bebida, mas de festa), pouco ou nada está diferente.. nem na política, nem nas notícias do jornal (violência, aquecimento global, estagnação na economia, corrupção, roubalheira), nem na nossa própria vida, a menos que tomemos atitudes pra isso..
É tempo de ouvir milhares de "promessas de ano novo" ou bobagens do tipo: "que 2007 seja repleto de paz", "que 2007 seja um ano maravilhoso para todos os brasileiros"... quem dera!! Só eh ridículo pensar que alguém que não esteja bêbado realmente acredite que isso vai acontecer.. então pra que sonhar com algo que não vai acontecer?? Mas dae alguém pode dizer: "não seja tão cético!", "a esperança é a última que morre!", "ai, como vc é pessimista!"... bem, talvez eu seja cético ou pessimista demais.. soh sei que a minha esperança não pode estar depositada no tempo presente, nesse mundo.. aqui eu acredito que as coisas não vão mesmo melhorar muito... paz?? como os homens poderão viver em paz entre si se declararam guerra contra Deus? Existiu algum ano na história em que não houve guerras? E atualmente, houve algum dia sequer em que os homens não se mataram, não roubaram, não traíram, não blasfemaram? Porque eu deveria acreditar que 2007 vai ser diferente?
Mas eu não tô dizendo que 2007 não deve ser diferente.. deve, pelo menos na minha vida, e a partir dela na vida dos que estão a minha volta.. que eu devo ser pacificador, devo estar em paz com todos os homens e com Deus (mesmo que isso soh aconteça pelo milagre de Jesus na cruz), e que, como cristão, eu deva ser sal (o fator que preserva a terra) e a lâmpada (o fator que ilumina) é o desafio de cada novo dia, cada novo ano, cada novo projeto!
Um feliz 2007, que seja marcado pela renovação da nossa fé e pelo avivamento do Espírito Santo nas nossas vidas, nas nossas igrejas, no nosso país... que seja marcado pela renovação do nosso compromisso e do nosso serviço para com aquilo que não vai acabar no próximo reveillon.. que não estejamos presos ao calendário humano, mas ligados à história que Deus está escrevendo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário