A idéia aqui não é fazer uma resenha do livro, mas apenas alguns comentários sobre a maneira como ele impactou na minha mente.
Para explicar, o livro é "Amor e Respeito - O que ela mais deseja, o que ele mais precisa", de Emerson Eggerichs, publicado pela Ed. Mundo Cristão, e traduzido para o português pelo meu tio Emirson Justino.
O livro foi presente dos meus pais para a minha sogra, em um aniversário, 2 ou 3 anos atrás, quando eu ainda namorava a Sara. Na época não era algo que me interessava muito, mas com a proximidade do casamento é claro que me senti um pouco mais ansioso com tudo o que envolve e procurei livros que me ajudassem. Encontrei alguns na biblioteca dos meus pais e outros na casa dos meus sogros, mas este foi o que chamou mais a minha atenção, talvez pelo título, talvez pelo tradutor, e talvez pelo enfoque bíblico que parecia ter. Digo isto porque muitos dos livros com os quais me deparei pareciam mais focados em perspectivas psicologistas, comportamentais, do tipo Auto-Ajuda, e não tenho muita paciência para gente que acha que está reinventando a roda. Definitivamente queria algo que fosse centrado em ensinamentos bíblicos e que que fosse realista com as crises que eu poderei enfrentar com a Sara.
Comecei a lê-lo alguns dias depois do casamento, mas naquele momento não pareceu que eu aproveitaria muito. Talvez a introdução não tenha chamado muito a minha atenção ou talvez eu ainda estivesse muito em um clima de lua-de-mel e ainda não tivesse noção de como seria realmente o cotidiano de casado. Mas quando completei 5 meses de casado (no início deste mês) voltei a ler, e já foi bem diferente. É claro que ainda estamos vivendo um momento de lua-de-mel que tem sido maravilhoso, mas já temos nossas rusguinhas por conta da rotina, dos problemas da casa, de dinheiro, das decisões, etc. E comecei a me enxergar naquela leitura.
Acredito que Deus tem me abençoado de inúmeras maneiras, realizando verdadeiros milagres a cada dia no meu casamento. E acredito que uma destas bençãos tenha sido encontrar este livro, já no início do que podem ser muitos anos de casado. Já li o livro todo, já devolvi para a minha sogra. Mas já está na listinha das próximas aquisições. Quero tê-lo na minha estante, voltar a ele e não esquecer de Efésios 5:22-33, a base do livro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
Lindo, Lindo, Lindo!!!
Huhauhuaha, seu boiola.. jah leu o livro?? tu deve tah precisando, heheheh
saudade, mané.. manda um bjo pra patroa..
Mano,
Estou esperando a sua crítica sobre o livro. Ler sobre família dá muito trabalho e eu já tenho muito trabalho com minha família...enfim, manda ver aí... rs.rs
Saudades suas tb!!!
Tens que diminuir as atividades de lua-de-mel e visitar os pobres amigos.
Abs
Postar um comentário