quinta-feira, agosto 17, 2006

Pois é, tah acabando

Pois então pessoal, estes são os últimos dias da minha vida universitária, pelo menos como acadêmico, e devo admitir que não é tão divertido quanto eu esperava. Não que seja triste, obviamente não é, mas uma série de incertezas brotam nesse tipo de momentos, além da correria relacionada com a entrega dos últimos trabalhos, relatórios, (tenho até uma prova prática na terça que vem!!).

Além disso, são as últimas festinhas, os últimos dias em que a gente pode ficar sentado em algum canto da UFSC, sem fazer nada, só conversando (ou mesmo quando não pode insiste em ficar). É verdade que muitos dos colegas e amigos com os quais eu convivo hj farão parte do meu círculo de amizades e profissional durante ainda muito tempo, mas já não será a mesma coisa com a maioria deles, os encontros ficarão mais esparsos (a gente comemora quando consegue encontrar os amigos do Ensino Médio uma vez a cada seis meses!!), alguns contatos se manterão apenas por email ou orkut.

Faz parte da vida, temos que nos acostumar com certas despedidas, mesmo que seja de momentos e não exatamente das pessoas com as quais os partilhamos.

E além das despedidas há as novas experiências, as novas empreitadas, especialização, mestrado, quem sabe abrir um negócio, um concurso, a entrevista de emprego, distribuir currículos, sei lá. Alguns poucos já saem da universidade com um futuro bastante delineado (talvez seja só ilusão, é bem verdade) mas a maioria de nós tem uma noção apenas vaga do seu próximo trabalho, de como ganhará os trocados dos próximos meses. E ainda nem terminamos de pagar a formatura, os convites, o coquetel da recepção...

Graças a Deus, que temos ainda a certeza de que nada nos faltará, de que os nossos caminhos são muito mais elevados do que temos condições de ver... Como eu coloquei na epígrafe (descobri o que era isso por estes dias) da minha monografia (tenho muito que aprender ainda com este texto):

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9

Um comentário:

André disse...

Bem, agora que me toquei, o título do post poderia ser:

Pois é, tah COMEÇANDO

Bem, soh depende do ponto de vista...