domingo, janeiro 30, 2011
Mulheres e Homens
Me peguei pensando esses dias sobre uma constante : as mulheres tem uma idéia totalmente negativa sobre nós. Algumas tem uma idéia tão negativa, que não nos consideram dignos nem de sexo. Afinal de contas, homens homossexuais admiram e imitam as mulheres, mas mulheres homossexuais esnobam e sentem raiva dos homens! Pode parecer bobagem, uma generalização. Mas acredito que, no grosso, faz sentido. E faz sentido justamente porque, em nossa sociedade, o homem "manda", mas não tem legitimidade, não é reconhecido nem como igual, imagina como líder em qualquer instância. Somo vistos, geralmente, como ignorantes, curtos de entendimento, violentos, viciados em sexo, viciados em jogos (de qualquer tipo), incompetentes para administrar dinheiro ou qualquer outro recurso. Somos vistos assim por mulheres e pelos próprios homens. Homens são carentes de cuidado, carentes de aceitação e de respeito. Muito mais, e aí talvez seja verdade, do que as mulheres de hoje, que aprenderam a ser tão independentes, que são tão corajosas. O homem se perdeu, não sabe pra que lado olhar, não sabe em que direção investir. Quem se acha é bem sucedido, mas nem sempre é completo. Somos testosterona, precisamos do desafio, da aventura. Mas precisamos de um lastro, uma ajudadora. Sem isso, somos apenas uma pipa com fio cortado...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
Em um tema tão batido que é esse de diferenças entre homens e mulheres, eu como legítima espécime do universo feminino sinto-me na obrigação de me manifestar.
Não sou homossexual (mesmo concordando com Nelson Rodrigues, que defendia que toda mulher bonita é um pouco namorada e lésbica de si mesma), mas acho que entendo essa situação. O que passa pela cabeça de um homem quando ele vê um casal lésbico? no mínimo é um "ai que desperdício" ou ele se imagina inserido meio das duas, na maior pegação estilo filme pôrno, ou até mesmo os dois pensamentos juntos. Me corrijam se estiver errada. Homem não aceita que uma mulher possa gostar de outra, e deixa isso transparecer. Talvez seja por isso tanta aversão aos homens no universo lésbico. Mas quando se trata de mulher hétero, não concordo com você quando diz da visão das mulheres em relação aos homens.
Podemos ter queimado nossos sutiãs, ganhado espaço no mercado do trabalho e nossos salários serem tão altos quanto os seus, mas ainda precisamos de vocês, homens, da mesma forma que nossas bisavós precisavam. Morremos sem vocês e isso é um fato. Não ligamos se vocês não tenham tanta inteligência quanto queremos, ou se possuem um carrinho mil, topamos se vocês não sejam tudo isso, porque bem no meio de nossos decotes e poses de mulher bem resolvida, existe um coração que só quer um homem de verdade, que a proteja, que a trate com carinho, que seja provedor e que lhe pegue de jeito.. nos aceitando tão femininas e tão machas. Acho que o homem não se perdeu, só não entendeu ainda que continuamos com as mesmas necessidades, que da mesma forma precisamos de um lastro de um ajudador, só estamos mais seletivas, não queremos um homem, queremos o homem, the one.
Olá, anônima, gostaria mto de saber quem vc eh.. recebo tão poucos coments aqui que seria um desperdício não reconhecê-los.. Quanto ao que vc disse, não acho que estejamos em desacordo. Vc falou sobre a visão de vcs, garotas. Acredito que vc esteja certa nesse ponto de vista. Apenas coloquei a impressão de que os homens não conseguem se posicionar entre os "sutiãs queimados" e a necessidade de um provedor. Não sabemos como agir para atender as duas demandas. Não sabemos nem o que querem dizer com a linguagem corporal de vcs. Mas tudo isso pode sim ser creditado a nossa falta de inteligência (!?).. Soh não concordo com o que vc diz ser a forma que os homens vêem o lesbianismo e por isso não aceitarem.. mas quero escrever sobre isso num próximo post... Ainda acho que, no fim das contas, a mulher (genérica e sociologicamente falando) procura de todas as formas ser independente do homem. O homem, por sua vez, não tem motivos para querer ser independente da mulher...
"Ainda acho que, no fim das contas, a mulher (genérica e sociologicamente falando) procura de todas as formas ser independente do homem. O homem, por sua vez, não tem motivos para querer ser independente da mulher..."
Olhando por esse lado talvez vc tenha razão.. não tinha lido seu post com essa visão. Boa colocação!
Na verdade não nos conhecemos mesmo, por isso optei por anônimato. Rsrs
Visito seu blog, vezes por indicações no twitter do Juxt, e agora por último, por indicação do Gabriel. Gosto do que vc escreve!
Um abraço.
Postar um comentário