segunda-feira, dezembro 18, 2006

Dias de Sol

Depois de alguns posts sobre chuva, tenho que ser justo..

Os últimos dias tem sido de muito sol e um calor incrível... excelente pra pegar uma prainha (sábado foi o bixo!). Mas também excelente pq reflete um estado de espírito... Não que tudo esteja às mil maravilhas, mas o que importa está!! E está de uma maneira muito legal, q nunca tinha acontecido comigo antes!!

E agora, começa o verão, de verdade... muita curtição, festinhas direto, praia, primos, e um certo descanso mental que eu tô precisando muito...

Apenas espero que no fim de janeiro a gente não seja obrigado a dizer que tudo mudou rápido demais, como no ano passado, não eh mesmo, xande? Mas eh claro que muita coisa acontece no verão!!! Coisas que soh acontecem no verão e que marcam as nossas vidas... Como eu li em algum lugar: "É no verão que acontece a maior parte das coisas que vamos contar pra nossos netos"... hehehe, entaum que venha o verão e tudo que tah reservado pra gente...

Boa semana pra todos...

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Chuva de novo??

Pois eh, tõ aki papeando com o Botechia no MSN e acabamos de ouvir um trovão.. o tempo tah meio estranho mesmo e as notícias da terrinha soh nos deixam assustado, com temporais, ondas invadindo as casas e o complexo aquático do Estádio do Morumbi destruído, entre outras coisas...

Mas se na semana passada a chuva afetou o meu espírito, o sol veio pra tirar meu mofo e o fim de semana foi memorável.. Dezembro começou da melhor maneira possível.. muito sol e calor do lado de fora e do lado de dentro também.. Começou a semana e caímos na dura realidade de novo, algumas pressões, muita ansiedade, afinal tah chegando o dia...

Tá chegando o dia, mas quando a gente menos espera o dia passa, Deus faz o trabalho, e a gente vai curtir o verão... Temos eh que ter fé, colocar tudo aos pés dEle, orar sempre, contar com os anjos que ele coloca ao nosso lado (muitas vezes na forma de amigos)...

O próximo fim de semana será memorável tb, por outros motivos... Que Deus nos dê tranquilidade pra que as coisas aconteçam direitinho..

Valew, galera.. boa semana pra vcs tb!!!

quarta-feira, novembro 29, 2006

segunda-feira, novembro 27, 2006

Sal e lâmpada

Um trecho de um artigo do Nelson Bomilcar que me chamou a atenção pela clareza do diagnóstico... perturbador:

"Insistimos em sermos lâmpadas dentro de uma caixa de lâmpadas e em ser sal dentro do saleiro, perdendo portanto a finalidade de sua razão de existência, isto é, iluminar no meio da escuridão e salgar impedindo que a carne se apodreça tão rapidamento e promovendo que ganhe sabor. Desejamos viver protegidos, sem desafios que exijam de nós aprendizado, disciplina e preparação."

E a conclusão deste mesmo artigo:

"É bom ver o reino se espalhando, sendo plantado no coração dos homens em todas as culturas, de um modo constante e misterioso, mas que cresce mais e mais a cada dia. Que sejamos cristãos e artistas da ekklesia, comunidade dos santos, verdadeiramente "chamados para fora", presença e testemunho no meio de uma geração perversa, corrupta e errante."

Se a gente tem aquela tendência a não sair do saleiro ou da caixa, soh podemos dar mesmo glória a Deus por o reino estar se espalhando de forma tão maravilhosa!!!

Boa segunda feira de muita chuva pra todos...

sábado, novembro 25, 2006

Melão para o Blog

Eis-me aqui novamente com uma senha na mão, sentado em uma cadeira estofada. Mas hoje não há ar condicionado (tava precisando: 31°C na rua) e não é uma agência de banco. Estou no auditório de um colégio, o "Melão" em São José, fazendo a inscrição pro concurso de professor ACT. Quando cheguei havia "apenas" 94 pessoas na minha frente. Neste momento faltam "apenas" 49!!
E longas esperas numa sexta a tarde de muito calor seriam absolutamente deprimentes, mas não hoje. Com muitas coisas na cabeça, um tempo parado ouvindo Soundgarden faz bem!
Algo me incomodando? Aparentemente algumas pessoas ainda não entenderam: "And they wil know we're christians by our love". Que amor, se entre nós mesmo os ataques são ferozes? Que Deus tenha misericórdia de nós!
Amigo, estou orando por vc, seja forte! Deus está nos ensinando a ser perseverantes, isso acontece pela provação e não tem outro jeito...
Outras preocupações? Coisas um pouco menores ou talvez um pouco menos revoltantes, mas "a vida segue" (ow, frasezinha bem cafajeste essa...)...
Bem, o fim de semana promete. E pela primeira vez em algum tempo a expectativa não é das melhores, mas vai que eu queimo a língua? Deus sabe bem o que está fazendo e a gente tenta mas não consegue nem estragar tudo!

"Vamos fazer um bom fim de semana!" (mais uma do repertório esdrúxulo...)

PS.: E agora ainda faltam 20 pessoas na minha frente...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Descaso

Passada a fase de ouvir Jars of Clay (a pedidos.. hehehe).

Na real tô meio indignado com a maneira como as pessoas lidam umas com as outras.. algumas coisas que eu vi nessa semana me deixaram preocupado com o descaso com que muitos tratam os próprios relacionamento, sejam de trabalho sejam até mesmo seus namoros.

Uma namoro que dura poucos dias?? não vale nem a pena perguntar o porque de ter terminado! A pergunta é básica: como esse troço começou? Mas não é assim que lidamos com todos os nossos compromissos? São válidos quando estamos empolgados, quando nos interessa, quando nos apaixonamos por aquilo.. e na hora em que aparece "algo melhor" ou que a gente enjoa, acabou!

E no trabalho, quantas vezes as pessoas recebem chances, boas chances, de gente que acredita no seu trabalho, que vê potencial? São pouquíssimas vezes, raras vezes pra maioria de nós. E talvez seja mais desesperador pensar que se são questionados sobre isso, dizem: "nunca tive uma chance, por isso que não consegui meus objetivos"; "o mercado é muito cruel". Mas todos estão vendo que a chance estava lah, mas ele deu uma bica, sacaneou alguém, quis ganhar mais agora e passou por cima de outros.

O que as pessoas estão pensando da vida? Onde elas querem chegar? Com quem elas querem comemorar as vitórias que conquistarem??

Bom fim de semana a todos, e vamos olhar com mais cuidado pra nossa volta....

terça-feira, novembro 14, 2006

Boy on a String - Jars of Clay

Mais uma letra muito boa - tô ouvindo Jars essa semana, ouvindo coisas antigas, para relembrar...

The marionetter has your number
Pulling your arms and legs till you can't stand on your own
Dragging your conscience on the stage
and your heart gets rearranged
and you cannot tell your mentor from your Maker
Look at the crowds bleeding with laughter
Over the way you entertain at beckon call
They don't see behind the lights, or the painted backgrounds
They just like to see you fall

But you don't really mind
Cause you're just wasting time
You can't feel anything
You're a boy on a string

I feel a sadness like Gapetto
watching the life that he created run away
Seeing the puppeteer's intrusion,
and holding the remains of puppets that had rotted away
One day the curtain will not open
And all of the crowds will go away
Someday those strings will choke you, but until that day

But you don't really mind
Cause you're just wasting time
You can't feel anything
You're a boy on a string

And they will Know We Are Christians By Our Love - Jars of Clay

We are one in the Spirit, we are one in the Lord
We are one in the Spirit, we are one in the Lord
And we pray that our unity will one day be restored
And they'll know we are Christians by our love, by our love
Yeah they'll know we are Christians by our love

We will work with each other, we will work side by side
We will work with each other, we will work side by side
And we'll guard each man's dignity and save each man's pride
And they'll know we are Christians by our love, by our love
Yeah, they'll know we are Christians by our love

segunda-feira, novembro 06, 2006

Missão

Nos últimos dias alguns questionamentos que talvez sejam meio característicos dessa fase da vida, ou do ano, têm se levantado na minha cabeça, principalmente sobre o lugar que devo ocupar a partir de agora.

Pra ser mais explícito: o que vou fazer da minha vida neste momento? Fiz muitos planos pros tempos da faculdade, as coisas que eu gostaria de aprender, a instituição em que eu queria estudar, as matérias as quais eu queria me dedicar, etc. Como todos os planos, estes sofreram modificações, muitas coisas surpreendentes aconteceram, houve algumas derrapadas, algumas fugidas do foco, mas esse tempo acabou. Muitos planos de médio e longo prazo amadureceram neste período - especialização, mestrado, docência, experiências internacionais, estudos, doutorado (quem sabe um dia?). Também em outras áreas os sonhos andaram amadurecendo. Mas agora parece ser um momento chave. Pra que lado eu vou? O que eu preciso fazer? Como vou ganhar dinheiro agora? O que fazer com ele?


Mas o que mais tem mexido com a minha cabeça, pelo menos de uma maneira mais empolgante é: qual eh realmente a minha missão, o que Deus quer de mim? o que Ele quer que eu faça do meu tempo, do meu dinheiro, do meu talento? E sabendo qual eh a missão, o que eu tenho que fazer agora pra chegar ao que Ele quer??

Como diz uma amiga minha: "God at work...". Ando lendo muita coisa desafiadora.. sinto a necessidade de orar mais, conversar mais com Ele e ouvir mais...

E enquanto isso, ecoa pela minha cabeça: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" - eu apenas quero ficar muito atento pra não perder o bonde..

terça-feira, outubro 31, 2006

"Deus escreve certo por linhas certas
Torto é quem não sabe interpretar
Mas quem crer vai chegar"

Confusion, confusion...

Dae, voltamos do retiro da mocidade... além de cansativo foi MUITO bom... realmente superou minhas expectativas, não porque eu achasse que seria ruim ou algo do gênero, mas pela maneira como as coisas aconteceram, as conversas que surgiram, as pessoas que foram.

E obviamente, em fim de semana de 2º turno das eleições, dia do batismo da Talita, muitas coisas vem à tona. Muitas coisas ocupando a cabeça, muitas lembranças ótimas desses últimos dias, mas algumas preocupações, alguns ótimos amigos passando por grandes barras.

Fica o desafio de orar mais, estudar mais a Bíblia, servir mais, estar mais atento às necessidades dessas pessoas.

E ao mesmo tempo a cabeça continua muito confusa. Aguardando a confirmação de Deus para algumas expectativas...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Formatura

É hoje.. chegou o dia.. daqui a pouquinho acabam oficialmente os últimos 4 anos e meio... Desde maio de 2002.. faz tempo! Tantos amigos, tantos desafios, tantas lembranças, tantos momentos engraçados, fotos, risadas, jogos, brigas...

Tô com pressa que chegue logo a festa, tô ansioso, mas eh bobeira.. eh soh mais uma festa, mas sei lah.. Muita gratidão, tristeza pelos que não estarão aki comigo, muita alegria pelos que estarão, e estão a toda hora...

Daqui a pouco tem cerimônia, comida, brinde, valsa, amigos...

Graças a Deus, e graças a Ele pq também não é despedida.. os amigos são pra sempre...

segunda-feira, outubro 16, 2006

"Carro de boi bom mesmo é o que geme"...

Altos feriadão... conhecer o Carlinhos Veiga, a Eline, a Claudinha, o Enos, o Léo, e principalmente o Fred e o Pedrão!!! Grandes amigos, irmãos muito talentosos.. ótima música, muitas conversas, desafios e a vontade de viajar pra capital o mais rapidamente possível, hehe...

Abraços pra esses amigos, que Deus abençoe muito o ministério de vcs!!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Crônica de Fila de Banco

Caraca, tô parado na fila da Caixa, única agência da cidade que está atendendo na greve, apenas com 2 ou 3 caixas. É um saco enfrentar filas mas para algum político falastrão (muito cínico ou muito burro!): "faz parte da cultura do nosso povo".
Então tá! Resignado eu fico aqui, em pé, pacientemente ouvindo umas coroas muito chatas que há 20 minutos fazem perguntas estúpidas para a atendente: "será que demora muito?", "eu ainda não tenho 60, mas já tô aposentad, preciso enfrentar fila?", "quantos caixas estão trabalhando?", "por que essa fila não anda?".
Agora se calaram. E a atendente (bem bonita, por sinal - lindos olhos verdes!) pôde continuar seu trabalho: "isso você pode fazer no caixa eletrônico", "isso é só na boca do caixa, mesmo", "deixe-me ver isso com o gerente".
E a hora passa, já estou na fila há 30 minutos. Andei uns 3 ou 4 metros apenas! Falta muito ainda. Algumas pessoas saem da agência. Suas expressões não demonstram muito alívio!
"Hm, o BESC da rodoviária tá atendendo. Tem uma fila quilométrica!". E atrás de mim a fila cresce, já alcnã a rua!
Poxa, agora entram 10 de cada vez para o interior da agência. Mas lá dentro a tortura continua. O gerente tá organizando a fila e me barrou. Sou o primeiro dentre os que ainda não entraram.
Encontrei dois amigos, nenhum deles ia entrar na agência, mas conversamos um pouco. Após 50 minutos de fila entrei na agência!
Agora tenho senha e estou sentado em uma confortável cadeira cuja cor já não é muito definida! Mas nesse banco não tem TV ligada, sem som, em algum programa matutino de fofocas. A distração é ficar vidrado no painel da senha. Faltam 19 números, e apenas 3 caixas atendendo. Pelo menos aqui dentro há mais silêncio, menos conversas revoltadas e o ar condicionado está ligado. Muitos devem estar sonhando com a cama quentinha da qual saíram ou com o feriado que se aproxima. Muitos outros, no entanto, só devem pensar em tudo que deixaram por fazer ao entrarem na fila.
Uma hora de espera - faltam 14 pessoas na minha frente - agora só 2 caixas atendendo! Estou jogando no celular... não é muito empolgante, mas o tédio provoca!
Dei uma volta, fui ao banheiro, lavei o rosto. Voltei, faltam 10 e um garotinho cochila no banco. Comentários ao meu lado: "Poxa, 1 hora e meia é foda! E ainda tenho que ir ao Banco do Brasil, ao Itaú e à Caixa do centro", "Poxa, amor, só faltam 3, daqui a pouco eu passo aí.".
Aos poucos as pessoas são atendidas, os funcionários são educados e prestativos, apesar da situação. Logo chega a minha vez!
Uma hora e meia, agora faltam 3 pessoas. O marido acabou de sair da agência para encontrar a amada.
Uma amiga me ligou. Não fiz ainda algo que prometi, porque tô na fila do banco! Acabando aqui tenho que correr pra casa, almoçar, banho e disparar pro trabalho! Sito muito, mas vai ficar pra noite.
E chegou a minha vez, o funcionário me atendeu bem, fiz tudo rapidamente. E agora eu saio da agência, voando pra casa, e entendo porque no rosto de quem sai não há um grande alívio! Só a pressa de continuar o dia.

domingo, outubro 08, 2006

Sobre mim mesmo?

Como pode ser que a minha cabeça tenha dois compartimentos tão distintos? talvez o diagnóstico seja de Transtorno Bipolar... racionalmente, ou seja, quando eu tô sozinho e páro pra pensar, eu vejo as coisas de uma maneira! Mas quando eu tõ do lado dela, as coisas acontecem de forma muito diferente! Eu não consigo me controlar? Se for isso, preciso tomar uns "tarja preta"... Que coisa mais insana.
Dae eu percebo isso, fico revoltado, morrendo de raiva de mim mesmo, por essa demonstração de estupidez. Acabo chutando todos que estão a minha volta, inclusive ela. Mas, como disse uma grande amiga minha: se eu olhar de cima (em perspectiva), tudo o que eu enxergarei será um cachorro correndo atrás do próprio rabo!!
Ridículo?
Tema pra desenho animado, do tipo Coiote & Papa-léguas, ou Tom & Jerry!!!!
E o mais incrível eh que qdo eu volto e peço desculpas, meus grandes amigos aceitam, me perdoam.. e daqui a pouco eu faço tudo de novo!! Já cansei disso faz tempo..

sexta-feira, outubro 06, 2006

Trabalho

Bem, esquecendo um pouquinho o 2º turno das eleições:

Tô de emprego novo... na real, soh dizer que eu tõ empregado, e não mais estagiário, já eh um motivo enorme de gratidão... sabe aquela ansiedade na época da formatura: poxa, e agora, o que acontece?? pois entaum, comigo naum eh diferente, rola uma ansiedade e tal.

Mas Deus é maravilhoso, no dia em que eu tava acabando o estágio, uma senhora me ligou, por indicação de um colega de turma meu, me chamando pra uma entrevista. Resultado? Na quarta eu comece na Academia Atlas. Muito bom...

Agora, passada a ansiedade, é correr atrás pra dar conta, estudar, e procurar outras coisas...

Abraços a todos...

domingo, outubro 01, 2006

1º de Outubro

Pois é, fui lah votar... bateu até uma depressão... Que porcaria!!! A cidade fica imunda, como um prenúncio do que serão os próximos 4 anos! E ainda existe a possibilidade do 2º turno... que, sinceramente, não consegui ainda decidir se será bom ou não. Mais denúncias, mais propaganda, mais sujeira...

E o domingo chuvoso combina perfeitamente com o estado das coisas: triste!!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Seria hilário se não fosse trágico!

Indignado, eu?? quase nada, hehehe... mas mesmo assim alguns aspectos da vida política do nosso país ainda são muito engraçadas, ridículas no seu todo!

Ontem à noite, eu, como milhares de outros brasileiros, fiquei na frente da TV assistindo o debate entre os candidatos pro governo do estado. Admito que pouco tenho acompanhado aqui em Santa Catarina e ontem ainda não fazia idéia de em quem votar. Os candidatos me prestaram um favor enorme. Ficou facílimo, apesar de não muito satisfatório escolher. E não porque algum seja muito competente, honesto ou coisa assim.. Simplesmente porque todos os outros são terrivelmente incompetentes, sequer para expôr suas opiniões.

Começando pelo candidato que insiste em fazer moral com os evangélicos citando e agradecendo a Deus o tempo todo, em todas as respostas, passando por aqueles perdidos de partidos cujas siglas ninguém nunca ouviu falar e que chegam ao fim das duas horas de debate sem ter entendido a fórmula e as regras do debate, chegando ao ex-governador que diz ter feito salvado o estado do colapso da saúde, educação, fiscal, tributário, estrutural e qualquer outro colapso que prenunciasse o fim do mundo.. E ele salvou tudo isso apenas contratando uma multidão de profissionais (??) comissionados!! Engraçadíssimo!!

Amanhã tem o debate pra presidente... como eu jah sei em quem votar e tenho um mínimo de dignidade, acho que não vou assistir.. até porque é bem provável que o atual presidente não compareça.. e dae o debate perderá até o seu caráter humorístico!!

Acho que eu vou ficar lendo gibi naquelas duas horas.... Bons dias pra todos...

quinta-feira, setembro 21, 2006

Tô cansando disso!!

Sou o único aqui que não agüenta mais assistir televisão e ver, há mais de um ano e meio, as mesmas notícias desse nosso governo "salvador da pátria", cujo presidente passa 80% do tempo viajando e, obviamente, não sabe de nada que acontece sob o próprio nariz... Esse é o argumento mais esfarrapado da história política brasileira pra livrar a cara de um safado, que não trabalha.

E quem me conhece sabe que, naturalmente eu jah sou mesmo bastante pessimista e cético com o futuro do nosso país, especialmente no que se refere à nossa classe política, justamente porque quem define as eleições é sempre uma enorme massa de manobra totalmente incompetente politicamente. Além disso, a classe intelectual consegue ser terrivelmente estúpida, procurando ressuscitar esqueletos ideológicos, poluindo a cabeça dos jovens universitários com tanta bobagem quanto forem capazes, ao invés de prepará-los rumo a uma revolução sustentável, sendo formadores de opinião e reprodutores de um pensamento maduro e equilibrado.

Nessas condições fica muito fácil um semi-analfabeto ser reeleito no primeiro turno, mesmo sendo acusado a cada dia de novos escândalos. Mas alguma esperança temos: a polícia federal e o ministério público vem fazendo o seu trabalho (se não fosse por eles a gente não saberia da maioria dessas coisas - se depender de CPI a gente nunca sairia do lugar); além disso uma parcela da população já percebeu o engano que era acreditar que o PT ou mesmo o Lula poderiam ser uma ilha de perfeição em meio ao mar de corrupção dos outros partidos "neoliberais e vendilhões do patrimônio nacional".


Mas a verdadeira esperança mesmo não pode ser colocada nas pessoas, sejam quem forem. Não existem salvadores da pátria, soh existem candidatos a ditadores que se fantasiam de anjos (lênin, hitler, franco, fidel, hugo chavez...). Graças a Deus porque a gente tem a esperança de um futuro livre dessa bagunça... o único lugar em que a confusão vai acabar, hehehe...

E por enquanto resta orar por essa bagunça...

segunda-feira, setembro 18, 2006

Poxa, que fim de semana estranho.. tendo que tomar uma decisão que envolve um bom dinheiro, e ainda era aniversário da ipt, festinha da formatura, brigas e tudo o mais... Muito intenso..

Mas o finzinho foi show: sorvete no sulcar (altos frio, huahua), musiquinhas bregas a caminho do Estreito às 10 da noite, altos papos, palavrões e tudo o mais com pessoas muito show!! Quem não tem amigos não faz nem idéia do que está perdendo!!

Valew, galera.. Acho que Deus anda lendo o meu blog, hehehe

Boa semana..

quinta-feira, setembro 14, 2006

Coisas que a gente não deveria precisar fazer...

Enterrar um filho...

Vender uma casa que construímos com tanto suor...

Ver nossos pais ficarem velhos...

Se despedir dos bons amigos..

Ver o Corinthians na zona de rebaixamento...

Ir pra casa cedo, pq tem que trabalhar no dia seguinte...

Interromper uma boa conversa, por qualquer motivo...

Brigar com os amigos por causa de terceiros...

Terapia...

Perder tanto tempo no trânsito...

Perder tanto tempo vendo jornal...

e muitas outras coisas... fiquem com Deus...

Planos

Coisas que eu quero fazer, pessoas que quero conhecer, lugares aos quais quero ir... quem sabe algum dia...

Visitar o Chile...

Morar no Canadá...

Ir a um show do Dave Matthews...

Conhecer um deserto...

Morar sozinho...

Comer raclete (eh assim que escreve?? que desejo de pobre!!)...

Tocar baixo decentemente...

Visitar o Leste Europeu (Rep. Tcheca e Polônia, principalmente)...

Ter uma banda...

Subir o Cambirela...

Escrever uma música...

Escrever decentemente...

Boa noite...

sexta-feira, setembro 01, 2006

01.09

Pois, esse blog anda meio abandonado nos últimos dias, eu naum posto, ninguém comenta. Mas um monte de coisa tem acontecido. Inclusive hj é dia do Profissional de Educação Física (parabéns pra nós) e aniversário do Avaí ("Vivemos esperando o dia em que seremos melhores / Melhores no amor, melhores na dor / Melhores em tudo!!!" - uma pequena homenagem!!).

Tô pensando no que escrever, em breve eu posto alguma coisa mais elaborada!!!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Silêncio

[...]
Mas há palavras que não dizemos: elas se dizem
apesar de esquecidas.
Mas são nossas:
moram em nós, sem permissão, intrusas
e não atendem a nossa voz.
São como o Vento,
que sopra onde quer.
E não sabemos nem como veio e nem para onde vai.
Só ouvimos o sopro.
Nós dizemos: só ouvimos.
Assim as palavras da oração, esquecidas:
elas se dizem.
Fica a surpressa de que um pássaro selvagem como aquele
more em nós sem que o soubéssemos.
[...]
Rubem Alves

continua...
Muito obrigado pelas manifestações de amizade!!! Valeu galerinha...Sara, Diana, Tiago, Tata e Johana!!

Abraços

segunda-feira, agosto 21, 2006

O Porquê sem Resposta

Momentos felizes, graças a Deus, são constantes na nossa vida. Sejam situações singelas como uma conversa com um amigo, ou grandes vitórias, como uma formatura ou o nascimento de um filho. Seria interessante questionar, na verdade, se o que chamamos de “singelo” não estaria perfeitamente alocado sob a categoria de grande vitória ou até mesmo de grande milagre. Contudo, freqüentemente, esses momentos são paralelos a importantes questionamentos, decepções e tristezas. Um dos efeitos da maturidade talvez seja alcançar, algum dia, o equilíbrio suficiente para lidar com essa contradição de sentimentos, pensamentos e acontecimentos no cotidiano. Afinal não seria razoável imaginar que durante a nossa vida isso tenha alguma chance de ser diferente.

E quando a gente vai para a cama, à noite, no frio dos últimos dias, se enrola no edredon e fica a pensar, sem mais interrupções, apenas uma pergunta vem a cabeça: por que determinadas coisas tem acontecido?

Acredito que não é pecado perguntar isso para Deus. Fiz isso nas últimas noites. Repetidas vezes. Talvez Ele não responda. Ou talvez Ele responda como fez a Jó: “Onde você estava quando Eu lhe criei? Quem é você para querer saber essas coisas?”. E talvez ainda Ele responda daqui a algum tempo! Por enquanto eu não vi a resposta.

Só sei que tenho sentido muito a falta dos meus amigos nos últimos dias. Quem sabe até pra me dar umas chacoalhadas, umas broncas. Infelizmente, a minha impressão é de que os amigos me tem fugido.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Pois é, tah acabando

Pois então pessoal, estes são os últimos dias da minha vida universitária, pelo menos como acadêmico, e devo admitir que não é tão divertido quanto eu esperava. Não que seja triste, obviamente não é, mas uma série de incertezas brotam nesse tipo de momentos, além da correria relacionada com a entrega dos últimos trabalhos, relatórios, (tenho até uma prova prática na terça que vem!!).

Além disso, são as últimas festinhas, os últimos dias em que a gente pode ficar sentado em algum canto da UFSC, sem fazer nada, só conversando (ou mesmo quando não pode insiste em ficar). É verdade que muitos dos colegas e amigos com os quais eu convivo hj farão parte do meu círculo de amizades e profissional durante ainda muito tempo, mas já não será a mesma coisa com a maioria deles, os encontros ficarão mais esparsos (a gente comemora quando consegue encontrar os amigos do Ensino Médio uma vez a cada seis meses!!), alguns contatos se manterão apenas por email ou orkut.

Faz parte da vida, temos que nos acostumar com certas despedidas, mesmo que seja de momentos e não exatamente das pessoas com as quais os partilhamos.

E além das despedidas há as novas experiências, as novas empreitadas, especialização, mestrado, quem sabe abrir um negócio, um concurso, a entrevista de emprego, distribuir currículos, sei lá. Alguns poucos já saem da universidade com um futuro bastante delineado (talvez seja só ilusão, é bem verdade) mas a maioria de nós tem uma noção apenas vaga do seu próximo trabalho, de como ganhará os trocados dos próximos meses. E ainda nem terminamos de pagar a formatura, os convites, o coquetel da recepção...

Graças a Deus, que temos ainda a certeza de que nada nos faltará, de que os nossos caminhos são muito mais elevados do que temos condições de ver... Como eu coloquei na epígrafe (descobri o que era isso por estes dias) da minha monografia (tenho muito que aprender ainda com este texto):

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9

terça-feira, agosto 15, 2006

Depois do TCC

Dae, galera...

agora, depois de apresentar o TCC (foi ontem a tarde!), vou publicar alguns pedaços dos agradecimentos que fazem parte da monografia, que obviamente poucas pessoas lerão... então vamos a elas:

Primeiro e antes de tudo, a Deus, meu Senhor, Salvador, Soberano sobre todas as coisas, e que me deu, além de todo o restante, a oportunidade de estudar, trabalhar e concluir também esta pesquisa.

Aos meus irmãos, Rafa e Tata, pelo companheirismo, pelas brincadeiras, pelas conversas sérias, por me aturarem todos os dias.

Aos meus outros irmãos, aqueles que Deus tem acrescentado à minha vida nos últimos tempos: Bruna, Samuel, Paula, Alexandre, Sara, Lucas, Gabuh, Cacau, Tiago, Geisa, Diana, Johana e todos os outros. E sobre eles eu não preciso dizer mais nada!

À Igreja Presbiteriana na Trindade, por me acolher com tanto carinho, com tanto cuidado, num dos momentos mais difíceis da minha vida, e me dar a oportunidade de crescer, amadurecer e servir outras pessoas.

Muito Obrigado!! Fui aprovado e agora eh correr pro abraço, ou melhor, pra entregar currículos, hehehehe.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Explicando

Dae, pessoal, soh pra explicar um item do post anterior e do coment da minha irmã..

O JINEF!! É um baita evento, os Jogos Internos da Educação Física, organizado sempre pelas turmas de 3ª fase, como trabalho de uma disciplina do curso. A cada semestre tem crescido e acrescido de eventos bem criativos. Neste semestre inclui as competições de: Futsal, Basquete, Volei, Handebol, Futebol Suíço, Triathlon, Corrida de Orientação, Dança e Gincana. Mas jah teve em outras edições: natação, atletismo, surf, taco, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis de campo, várias coisas...

Passada a explicação técnica, vai a minha impressão sobre os jogos, e o lema deste semestre diz tudo: "Aventure-se - é tempo de fazer amigos!" (sim, eh uma referência ao lema da Copa!). Apesar de algumas brigas, lesões e etc, tão comuns, com certeza o lema reflete o mais importante dos jogos... e infelizmente é o minha última edição como acadêmico do curso... Eu até posso voltar a participar como ex-aluno, se alguma turma me convidar nos próximos semestres, ou se algum dia eu voltar como professor do curso.. mas naum será mais a mesma coisa!

Portanto, essas duas semanas eu tenho que aproveitar, hehehe... e no dia 12 vai ser a minha última festa do curso antes da formatura!! Tá chegando a hora!!

Abraços

terça-feira, agosto 01, 2006

Substituindo

Hehe.. exclui uns dois posts, não me pergunte o porquê!! Mas tah tudo salvo aki no pc, inclusive os coments, valew!!

Bem, mas mesmo deletando os posts, tenho que dizer que os fins de semana realmente tem sido muito especiais, por causa de algumas pessoas muito especiais, grandes amigos... muito obrigado!!

tb tenho que dizer que entreguei o tcc ontem, apresento no dia 14 e se alguém quiser ir ver, fique a vontade!!

E a partir das próximas semanas a vida começa a mudar.. eu vou deixando, aos poucos, a vida de estudante universitário e vou me tornando cada vez um profissional... tenho que ver o que fazer da vida!! Há muitos planos, muitos sonhos, mas agora eh hora de saber o que eh prioridade...

Vamos ver no que dá.. tô com uma expectativa boa pros próximos tempos.. vamos ver...

Abraços e bjos... (e agora eu vou jogar no JINEF, ueba!!)

terça-feira, julho 18, 2006

Certas palavras - Carlos Drummond de Andrade

Certas palavras não podem ser ditas
em qualquer lugar e hora qualquer.
Estritamente reservadas
para companheiros de confiança,
devem ser sacralmente pronunciadas
em tom muito especial
lá onde a polícia dos adultos
não adivinha nem alcança.

Entretanto são palavras simples:
definem
partes do corpo, movimentos, atos
do viver que só os grandes se permitem
e a nós é defendido por sentença
dos séculos.

E tudo é proibido. Então, falamos.

(furtado no orkut da sara, hehe)

segunda-feira, julho 17, 2006

Estranho

Meu, talvez essa seja a palavra do momento na minha vida!! Sentimentos e pensamentos bem bizarros (pra usar uma expressão bem popular por aki) ocupando cada programação, cada saída, nem que seja pra comer um X-Bacon no kobrasol ou foundue na casa de uma amiga.

Estranho porque eu não sei direito como agir, nem como olhar, o que falar... estranho porque tá ótimo, mas ao mesmo tempo não está do jeito que eu quero que esteja... estranho porque ela é ótima, bem do jeitinho que ela é!

Na real é estranho porque eu só queria um pouquinho a mais, e a gente sempre quer um pouco a mais, não é verdade? que mal, nunca está bom o suficiente.. mas se não fosse assim a gente não alcançaria as coisas que são boas pra valer..

sábado, julho 15, 2006

Bem, já que eu travei na monografia (de novo - e agora cada vez com menos tempo!) vou aproveitar pra postar..

Tem horas que tudo parece devagar demais, neh? e tem hora que tudo parece rápido demais.. e nós nunca estamos satisfeitos.. naum se por vocês, na real, mas eu nunca estou satisfeito, é muito estranho. Agora, essa mono que não acaba, eu nem recebo mais scraps no orkut, não consigo postar aki, não sei o que vou fazer da vida. Na semana passada eu tava estressado porque o tempo de tudo estava acabando rápido demais e eu naum tava conseguindo acompanhar!! Meu, tem cara mais louco do que eu?

Na verdade eu queria saber se algum dia as coisas vão voltar a simplicidade que já tiveram. Não é a monografia, não, nem o trabalho ou coisas assim.. Na real é a nossa cabeça!! Nunca mais será a mesma, nunca mais veremos o mundo da mesma maneira, as outras pessoas, os amigos...

E de vez em quando a gente para aki, sozinho (e tem lugar mais solitário do que a nossa própria mente?), sem conseguir organizar duas frases lógicas em seqüência, e percebe que tudo o que está acontecendo é mais simples do que tem parecido, quem não é mais tão simples sou eu mesmo...

Meu, nem sei mais o que eu tô falando... vou almoçar....

quinta-feira, julho 13, 2006

DIA MUNDIAL DO ROCK

Fica aqui a homenagem pros músicos que, mesmo se os experts não considerarem o rock mais clássico, são clássicos porque são bons demais:

Led Zeppelin; New Order; Metallica; U2; Beatles; Doors; Radiohead; White Stripes; Janis Joplin; Jimmy Hendrix; Coldplay; Audioslave, Rage Against the Machine e Soundgarden; Bob Dylan; Franz Ferdinand; Incubus; Midnight Oil; Muse; Nirvana e Pearl Jam; Oasis; Pink Floyd; Queen; Queens of the stone age; e todas as outras bandas que eu esqueci agora mas que marcaram a nossa geração!!!


Tá difícil de escrever nos últimos dias porque tah chegando o dia de entregar a monografia!!! Mas continuo aqui, bem quando possível, preocupado com milhares de coisas!! Obrigado aos meus amigos por serem justamente isso!!!

Abraços e bom finzinho de semana.

segunda-feira, julho 03, 2006

"...uma boa vitória da seleção" ??? huahuahua, essa foi uma ótima piada, fala sério!!

Boa semana pra todos.. e agora restou torcer pro Filipão??? sei lah..

sábado, julho 01, 2006

Walk On

Bem, terminei de ler este livro durante a semana.. e aqui vai a última postagem de um trecho do livro.. me surpreendi muito positivamente com a experiência do Bono, do Edge, do Larry e do Adam com relação ao seu coprometimento com Deus e o seu significado na sua vida profissional como astros do rock, sendo que o U2 provavelmente é a maior banda da atualidade...

"Muitos cristãos se distanciam daqueles que tem visões diferentes de Deus, mesmo dentro das igrejas. Bono faz deles amigos e estabelece com eles uma relação de prestação de contas mútua. Ele tem comunhão com eles e fortalece sua fé com aqueles com quem ele não concorda porque estão discutindo os mesmos temas."

Bem, não sei se temos tido essa mesma honestidade...

Bom fim de semana pra todos (de preferência com uma boa vitória da seleção!!)

quarta-feira, junho 28, 2006

Depois de dois dias totalmente absurdos!!!

Hehehe, depois de um dia muito estranho (mas pra ser honesto - muito bom!!) e outro dia daqueles que a gente gostaria de ver apagados da nossa vida!!! Que alívio, passou (a única coisa que não passou ainda é uma droga de dor de cabeça!!).

E, se passou, algumas pessoas tem um papel importante nisso - valeu BuHh!! Valeu Fran!!

Mas, no domingo, eu prometi que ia fazer uma homenagem aki no blog há duas coisas muito importantes na minha vida!! hehehe, o Kenny (meu baixo) e a minha Bike (naum tem nome ainda, sugestões??)

Só que eu não tenho foto deles ainda, as posso dizer uma coisa que tenho aprendido: todos nós precisamos de algum amigo mudo de vez em quando, hehe.. O Kenny eh o meu hobby e tenho aprendido a gostar muito dele (mesmo que eu ainda naum o trate da melhor maneira.. ainda sou muito ruim, nisso).. e a Bike (ela precisa de um nome urgente!!), bem, todo mundo tem horas em que precisa sair e simplesmente ficar passeando por ae, sem pensar em nada, prestando atenção apenas na paisagem, contando os quilômetros pela ciclovia...

Ficou a homenagem... amanhã, às 6:30 da madruga eu tenho um novo encontro com ela..e talvez ainda encontre com ele antes de dormir...

Boa noite!!!

terça-feira, junho 27, 2006

Bem, um dia eu quero ser que nem o rei Davi ("o primeiro bluesman da história") e conseguir colocar em palavras aquelas revoltas internas... Quem sabe, daqui uns 5o anos...

segunda-feira, junho 19, 2006

Final do feriadão.. quase segunda-feira

Dae, pessoal...

tá difícil pra conseguir escrever... como a Sara viu, hj, nem o caderno tah sendo muito utilizado nos últimos dias! Mas isso não significa que as coisas não estejam acontecendo... apenas há tantas coisas que o tempo pra sentar aki tah até meio escasso.. E qdo sobra algum, eu tõ cansado e soh quero jogar, hehehe (inda mais agora com o fifa instalado, hehe).

Mas as coisas estão acontecendo, bem confusas por sinal. Uma pessoa muito especial entrou na minha vida nas últimas semanas, entrou meio de sola e fez uma diferença incrível nos meus dias.. Obrigado... Outra, eu até queria que fizesse parte, mas a coisa não rolou e continuamos meio que na mesma... Estranho!! E enquanto isso estou no meio de um turbilhão de relacionamentos, mudanças de humor, caronas, "figurinhas repetidas".. meu, como tem rolo nesse mundo, huahua.

Apesar das risadas não tah tão fácil assim, naum.. Mas eh nessas horas que coisas impressionantes acontecem, mesmo que seja no meio da madrugada, com a luz apagada, antes de conseguir pregar os olhos. Valeu, Senhor...

Abraços e boa semana

(que post confuso, até pra mim!)

quarta-feira, junho 14, 2006

Walk On

Estou com pouquíssimo tempo nos últimos dias, e quando sobre um tempinho tah sendo pra ver os jogos da copa.. Mas eu tenho lido bastante, principalmente na viagem pra joinville... E queria compartilhar mais um trecho desse livro (muito bom!!!):

"Deus disse ao seu povo que eles sonhariam sonhos e teriam visões (Joel 2:28). Imaginar um outro mundo, como ele seria, como isso seria possível e onde começar a fazê-lo acontecer é onde o Reino começa"
Steve Stockman

Bom feriado a todos..

terça-feira, junho 06, 2006

Pra se pensar...

"Tenho esta fome dentro de mim... para onde quer que eu olhe, vejo a evidência de um Criador. Mas não vejo isto como uma religião, algo que tem dividido o meu povo em dois. Não vejo Jesus Cristo como sendo parte de uma religião. Religião para mim é quase a idéia de Deus indo embora e as pessoas estabelecendo um conjunto de regras para preencher o espaço deixado por Ele."


Bono Vox - vocalista do U2, irlandês

domingo, junho 04, 2006

Escrever

"Sugiro a todos os habitante do planeta Terra que escrevam. (...) Que escrevam para pôr pra fora aquilo que existe dentro deles"
Billy Bob Thornton
Ator, Diretor e Roteirista

quinta-feira, junho 01, 2006

Despedida

(Escrito no caderno no dia 31/05 à noite)

Provavelmente nenhum dos envolvidos vai ler isso. Infelizmente, talvez. Porque tem sido difícil trabalhar motivado entre pessoas tão imaturas, tanto líderes quanto liderados.

Se eu entendo os problemas deles? Claro que entendo! Eu sofro de quase todos eles mas parece que não conhecem alguns aspectos fundamentais: compromisso, respeito, humildade.

Sinceramente, quando eu olho para um de nossos encontros e percebo que os mais maduros são os três mais novos do grupo, com menos responsabilidade, eu fico desanimado. Aonde foi todo o ânimo e motivação, todo o amor que nos trouxe até aqui?

Se perdeu em algum lugar e eu não acredito que ficarei tempo suficiente para resgatá-lo!

Essa é a minha carta de despedida? Bem possível, mas vocês já sabem disso e não parece fazer diferença. Tomara que vocês me surpreendam nos próximos dias...

Pros outros, um bom finzinho de semana.. Que Deus abençoe a todos...

quarta-feira, maio 31, 2006

Só um pouquinho de paciência

Dae, queridos leitores (se eh q eu ainda tenho algum..)

tô há 1 mês sem postar, e na real, soh tõ postando hj pra não ter problemas com o blogger... Ando com pouco tempo, mas tenho escrito, soh q à mão.. Prometo q, em breve, eu passo pra cá, ou volto a postar coisas novas.. apenas estou com pouquíssimo tempo, ultimamente...

Bjos a todos..

segunda-feira, maio 01, 2006

Será que o Gladir vai me processar por plágio?? hehehe

Só pra complementar o post anterior, aki vai uma citação do blog dele:

"Eterno é Deus,
Tudo o mais é uma gota de sereno
Que de manhã cobre a folha da grama no terreno.
Ao meio-dia é apenas lembrança pouca e vaga,
É trilha incerta, é uma estrada deserta e ensolarada."

Valeu, pastor... que Deus cure a Julinha!

Teoria

Será que nós buscamos o sofrimento que a estamos vivendo? Será que no nosso inconsciente, temos uma predisposição pra buscar mais confusões, mais dilemas e angústias? Quem sabe, mesmo quando não estamos cientes, a nossa mente nos trai e tudo o que dizemos, fazemos, quem sabe até alguma reação física, nos leve para mais fundo em uma situação que já é ruim?

Estou pensando nisso e talvez até o que estou escrevendo agora colabore de alguma maneira, não para que eu melhore, mas para que a situação fique mais embaçada!! É totalmente estranho pensar assim, mas talvez as evidências sugiram que cada passo que damos no sentido de mudarmos a nossa situação nos leve mais profundamente no sentido do precipício? Não seria de todo absurdo, tendo em vista que a situação é marcada por momentos de nenhuma visibilidade.

Que Deus tenha misericórdia, porque talvez até os meus gostos musicais, televisivos, minhas amizades, os jogos com os quais me distraio, minhas leituras e tudo o mais nada mais sejam do que meros atalhos para o mesmo lugar em que me encontro...

A minha impressão é que, se dependermos de nós mesmos, essa teoria pode ser verdadeira... Seria terrivelmente desolador, mas na realidade qualquer coisa neste mundo é terrivelmente desolador se não tivermos uma perspectiva que o transcenda!

Novamente, que Deus tenha misericórdia.. e quem sabe um dia nós tenhamos uma visão de tudo o que passou e percebamos que, apesar dos atalhos tortos e inúteis, um caminho foi percorrido e o precipício ficou cada vez mais distante...

Boa semana pra todos....

quarta-feira, abril 26, 2006

Saudades

Estou nesse momento ouvindo uma música e pensando em como alguns relacionamentos podem ser estranhos...


Durante algum tempo, talvez alguns anos, você convive com determinadas pessoas, as quais considera grandes amigos. Você vive na casa deles, sai com eles todo dia, tem ótimas conversas sobre os assuntos mais variados, dos mais fúteis aos mais complexos e profundos, brinca de diversas coisas, dá e recebe conselhos... Mas eles não são daqui... vieram de algum local distante e depois de algum tempo devem voltar pra lá!

E um dia eles partem.. o grupo de amigos se despede, com tristeza, choro, mas sabendo que hoje em dia não existem desculpas pra que se perca contato. A internet, os correios, o telefone e a web cam proporcionam um contato muito próximo, mesmo estando a milhares ou dezenas de milhares de quilômetros de distância.

Mas não é isso que acontece... nas primeiras semanas, meses, talvez até alguns poucos anos, as conversas são freqüentes, fotos são trocadas, cartões postais, presentes... Mas com o tempo isso se torna menos freqüente. Você, que ficou, passa a valorizar tremendamente a cada vez em que recebe até mesmo um email relatando as novidades (um filho nasceu, um acidente, uma nova banda, uma viagem)...

Mas por que tantas vezes nos sentimos preteridos? É claro que o melhor lugar do mundo é a nossa terra e com certeza nossos amigos devem estar super satisfeitos por voltarem ao seu lar. Mas por que temos a impressão de que aquilo é mais importante do que o relacionamento que construímos juntos? E as conversas ficam mais raras, mais sem-assunto, as visitas se tornam mais vazias e insuportáveis, as pessoas se encontram no messenger, mas já não se falam mais.

E, quem sabe, depois de muito tempo você encontra e assiste uma fita em que estão gravados momentos tão fantásticos vividos juntos, ou ouve uma música que marcou aqueles momentos. E nessa hora dá vontade de chorar!

terça-feira, abril 18, 2006

Wikipedia Challenge

Idéia copiada do Blog do Tom (http://ashesinthefall.blogspot.com/), que ele também copiou de alguém...

É só entrar em http://pt.wikipedia.org e digitar na busca a data do seu aniversário, sem o ano do nascimento... dae é soh selecionar 3 eventos importantes, dois nascimentos e uma morte interessante...

07 de janeiro

3 eventos

1549 - Criação de um governo central no Brasil, o chamado Governo-Geral, sendo Tomé de Souza o primeiro Governador-Geral.

1610 - Galileo Galilei observa as quatro maiores luas de Júpiter pela primeira vez (as quais são conhecidas como luas galileanas: Calixto, Europa, Ganimedes e Io)

1942 - Brasil rompe relações diplomáticas com os países do Eixo.

2 nascimentos

1964 - Nicolas Cage, ator estado-unidense.

1978 - Jean Charles de Menezes, imigrante brasileiro morto no metrô de Londres

1 morte

1830 - Carlota Joaquina de Bourbon, infanta de Espanha e rainha de Portugal e princesa honorária do Brasil

OBS.: outras coisinhas interessantes que eu achei...

Dia da liberdade de cultos
Dia do leitor
Natal Ortodoxo

Boa semana pra todos... tenho mais o que fazer, hehehehe!!!

sexta-feira, abril 14, 2006

Dia Especial

Além de feriado e dia da Paixão de Cristo (não precisava de mais pra ser um dia especial), hj vamos comemorar o aniversário de duas pessoas muito importantes pra mim:

Paulinha - apesar dos nossos pegas (e ultimamente têm sido muitos), vc sabe que é uma grande amiga, MUITO importante mesmo, por tudo que a gente jah passou e por essas novas etapas, tanto da sua quanto da minha vida... Que Deus te abençoe muito, te dando todo o crescimento e a paz nessa mudança radical!! Vou sentir muita falta, mas por enquanto vamos curtir ao máximo... e as rusgas a gente acerta na boa, neh??? Bjaum!!!

Lucas - ow, meu velho!! Obrigado pela amizade, pelos futebas, pelas caronas, pelos papos!!! Fico muito feliz de ver vc ali com a gente, crescendo, se comprometendo e servindo... Que Deus te faça um homem maduro, e que vc continue esse Felipe Dylon muito gente boa, que tenha muito sucesso com a mulherada, hehehe!!! Abração, mano...

E é isso, daqui a pouco, "baladinha" na casa da Sara pra comemorar a amizade desses dois!! Eles merecem...

segunda-feira, abril 10, 2006

Voltando do recesso

Olá, pessoas... estou de volta.. não totalmente recuperado, mas no caminho!

Uma coisa boa do balanço foi descobrir que algumas pessoas também lêem esse blog (né, tiago?)!

Ok, vamos então passar a régua no que aconteceu, e que motivou essa pausa, não apenas no blog mas de outras coisas também... Espero não voltar a falar disso, pelo menos diretamente, aki nessas páginas...

Agora, é hora de começar o ano pra valer (meio tarde, né?).. já fiz a matrícula na facu, já tô com as viagens do semestre marcadas, já assumi mais responsabilidades do que devia, hehehe... agora é correr pro abraço (se Deus quiser vai ser em agosto - a apresentação da monografia e me libertar de mais uma fase da minha vida acadêmica - vou sentir falta!!).

Mas o que é importante e está marcando essa semana é a questão ali da responsabilidade! Se dependesse só de mim, eu adiaria pra sempre, na ilusão de estar esperando um tempo em que estarei mais preparado, menos enrolado com o meu trabalho ou estudos. Mas existem momentos em que o desafio vem e não podemos dizer "não". É claro, também, que faz parte do amadurecimento aprender a distingüir quais desses desafios valem a pena!

Na semana passada eu decidi que um deles vale a pena. O desafio veio em alto e bom som na quarta feira, as conversas com meus pais, meus irmãos, os amigos... e a confirmação da minha aceitação veio no sábado! Agora sou presidente! Que Deus tenha misericórdia de mim, porque na real eu não tenho nem idéia de todas as coisas que essa responsabilidade implica. Mas também eu não poderia negar. É pra isso que eu venho trabalhando nos últimos anos!

Agora, amigos, por favor, tenham paciência comigo e me ajudem... e acima de tudo, não me deixem isolado como se eu fosse o chefe... temos que aprender que agora eu sou mais servo ainda e preciso da ajuda, das opiniões, sugestões e participação de todos.

Um abraço e uma ótima semana a todos!!!! E orem por mim...

quinta-feira, abril 06, 2006

The End Has No End -The Strokes

One by one, ticking time bombs won
It's not the secrets of the government
That's keeping you dumb
Oh, it's the other way around - wait...
What's that sound?
One by one, baby, here they come.

He wants it easy; he want it relaxed
Said I can do a lot of things, but I can't do that
Two steps foward, then three steps back
...Alright.

"Won't you take a walk outside?"
- Oh no.
"Can't you find some other guy?"
- Oh no.
"1 9 6 9 what's that sound?"
- Oh no.
Keeping down the underground

Oh no...

The end has no end the end has no end
The end has no end the end has no end

He want it easy; he wanted it relaxed
Said I can do a lot of things, but I can't do that
Two steps forward, then three steps back
It won't be easy

"Won't you take a walk outside?"
- Oh no.
"Can't you find some other guy?"
- Oh no.
"1 9 6 3 what's that sound?"
- Oh no.
Keeping down the underground

Oh no...

The end has no end the end has no end
The end has no end the end has no end
The end has no end the end has no end
The end has no end the end has no end...

terça-feira, abril 04, 2006

Este blog está temporariamente fechado pra balanço!!!

Não estou em condições de escrever nada por enquanto.. prometo que volto logo!!!

Abraços e bjos pra quem lê!!!

sábado, abril 01, 2006

Tah, falei, escrevi, vc jah sabe...

E agora o que acontece??? Sei lah, espero que vc saiba!!!

Pra quem naum tah entendendo nada, fiquem frios, eu tb naum tô...

Só sei que vou curtir o fim de semana com as pessoas que amo... E tenho que fazer uma pequena homenagem à aniversariante do dia:

GEISA, que Deus te abençoe!!! E muito obrigado por ter vindo lah de Brasília pra fazer a gente mais feliz por aki!!! Obrigado pelas conversas, pelos momentos juntos, pelos ensaios, pelas noites no msn!!!! Um grande bjo!!!!

quinta-feira, março 30, 2006

Tanta coisa pra dizer... soh que agora naum adianta mais!!!

Acabou.. naum escrevo mais nada, senão vou acabar me comprometendo!!!

Boa sexta-feira pra quem for possível...

segunda-feira, março 27, 2006

Como vcs sabem, o lema é: CONFUSION NEVER STOPS (na real soh vai acabar quando Jesus voltar!!)... mas já ajudaria bastante se não houvesse tanta fofoca e tanta intromissão!
Muito obrigado àqueles em quem ainda se pode confiar! quem tem olhos para ler, leia; quem tem ouvidos para ouvir, ouça; e quem acha que a carapuça serviu, tb...)

boa semana para todos!!!

domingo, março 19, 2006

Encontrei essa poesia por acaso... gostei... uma homenagem para a Meg!!!

WHY DOGS STOPPED FLYING

Before humans,
dogs flew everywhere.
Their wings of silky fur
wrapped hollow bones.
Their tails wagged
like rudders through wind,
their stomachs bare
to the sullen earth.
Out of sorrow
for the first humans--
stumbling, crawling,
helpless and cold--
dogs folded their
great wings into paws
soft enough to walk
beside us forever.
They still weep for us,
pity our small noses,
our unfortunate eyes,
our dull teeth.
They lick our faces clean,
keep us warm at night.
Sometimes they remember flying
and bite our ugly hands.

-- Kenneth W. Brewer
"Fale de amor, se precisar use palavras!!!"

Incrível, mas a gente sempre aprende alguma coisa!!

Boa semana pra todos, a minha será muito corrida!! Mas faz parte!!

Composição

Rompante de depressão
Declaração de amor
Uma folha de papel
Na estante do maestro

Alento na solidão
Companhia de viagem
Quando o dia amanhece
E me falta uma paixão

segunda-feira, março 13, 2006

Poxa, mais de 10 dias sem postar... mal ae...
Na real eh que eu tô trampando bastante e nos tempos livres que eu tenho, tõ parando muito pouco frente à máquina pra escrever! O que tem salvado de vez em quando eh um velho caderno...

Bem, segunda-feira, o corinthians perdeu, toquei baixo ontem de novo na igreja, jah trampei bastante hj de manhã, daqui a pouco tenho que ir pra universidade, trabalhar mais um pouquinho.. tah sendo assim minha rotina! Mas se formos olhar por uma outra perspectiva, as coisas não andam tão rotineiras, assim...

Pois eh, mas agora, pra variar um poukinho, confusion never stops, mas agora muito mais na minha cabeça do que à minha volta! Os rolos do começo do ano se estabilizaram, alguns se tornaram fatos permanentes, outros se desvaneceram assim como surgiram. Mas essa massa cinzenta aqui continua com seus dilemas de sempre... Pra quem lê deve parecer dramalhão: "lah vem o andré com suas manias de depressão!!!". Mas naum eh verdade... Pra dizer a real, eu nem estou deprimido nem nada... (BuHh, pode ficar tranquila, hehe)

Pra ser sincero, o problema eh soh a confusão mesmo! O que eu faço, quem eh a pessoa? fulana ou ciclana.. quem dah mole ou quem jah disse que naum quer nada? E agora, soh faltam 6 meses e eu naum faço idéia do que fazer... Compro agora ou dou mais uma enrolada pra ver se entra algum dinheiro extra? Por que eu naum vou pro show do Oasis, afinal de contas?? Por que ser tão "caxias"?? (meu, essa expressão eh mais velha que os meus pais...)

Ainda assim, naum posso reclamar naum... tem gente com dilemas muito piores... E, como eu jah dizia, e agora estou tendo que provar: "se fosse fácil, naum teria graça!!!"

É isso, indefinidamente, "a vida segue"... "e vamos fazer uma boa tarde!!"

quinta-feira, março 02, 2006

pós-carnaval

Dae, galerinha...

o post anterior foi escrito durante o feriado, mas como eu tava sem pc no sítio, soh postei hj...

bem, novidades?? nenhuma muito relevante! posso dizer que o fim de semana foi MUITO bom, apesar daquelas coisinhas que a gente acha que poderiam ter sido melhores, ou sei lah... De qualquer modo, Deus age apesar dos nossos defeitos e do nosso excesso de crítica. Como eu tava falando com uma amiga, ontem: preciso mudar um pouco a maneira como eu olho pras coisas.. minha atitude é crítica demais, o que me impede de aproveitar as coisas boas que estão acontecendo. Bem, esse fim de semana foi a primeira experiência nessa direção. e valeu muito a pena!!

E é claro que os momentos mais importantes são aqueles que envolvem relacionamentos, seja com Deus ou com as pessoas que ele coloca a nossa volta. Foi muito legal conhecer o Tiagão, o Gordo, o Bagal, a Isa, o Bruno, o Tutu, o Renato, o Celso, a Cecília, a Polly, o Cidão e a "tia" Meri... gente muito legal! Também foi show conviver mais com os velhos amigos e com a Gaby (a cada dia a gente vai conhecendo mais as pessoas, e vale a pena).

É claro que não foi perfeito, faltou algumas pessoas, mas Deus sabe o que faz... cada um estava onde Deus tinha algo preparado.. muito show

É isso... abraços e boa semana (curta, mas que seja boa!)

Antes do Milagre e do Pedido de Perdão

Escrito no Sítio Boicininga - Colombo/PR - 27/02/2006

Pra que serve saber das coisas? Pra que serve uma "mentalidade crítica"? Pra que serve pensar, discutir, estudar, se quando queremos dizer as nossas conclusões, quase sempre ofendemos alguém?
Pra que serve buscar a maturidade? Pra que serve buscar o juízo? Se quando alcançamos mais um pequeno degrau nesta busca, percebemos mais um mar de coisas que nos entristece e envergonha?
Bons escritores transformariam estas dúvidas em música e poesia. No que dependesse do meu talento, transformaria tudo em depressão e angústica. E gritaria, como o rei velho e sábio: "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!"
Graças a Deus, pq Paulo já colocou em um dos capítulos mais utópicos (no sentido literal do termo) e magníficos da história, a solução pra isso: o amor! (vejam no capítulo 13 do primeiro esporro de Paulo aos Coríntios - ops, 1ª epístola aos Coríntios)
Por mais que eu tente fugir desta responsa, não dá! Amanhã espero que isso já esteja um pouco mais digerido!!

PS: Valeu, Alexandre, pelos nossos papos! Também obrigado ao Gustavo, ao Ciro e à Cintia, à Diana e a Gabriela, que, talvez sem perceber, me ajudaram tanto a me entender nesses dias!!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

News

Bem, depois de colocar ae no mural as letras de algumas das músicas mais expressivas do U2 (na minha reles opinião de fã), vamos ao que interessa (na real tudo interessa, desde que seja visto pelo ponto de vista correto!).

Tá, arranjei um trampo! (valeu para os q oraram e principalmente a Deus) Comecei a trabalhar na segunda feira em uma academia que funciona dentro de um condomínio residencial no Itacorubi (perto do cemitério e do ex-lixão, que macabro, hehe). Trampo das 7 às 11 da matina, é bem arregado, o pessoal é muito gente boa e imagino que vou aprender bastante, já que atendo gente de idades muito diferentes (a Dona Zezé e o Seu Décio jah tem 75 anos de muita história, e tem umas meninas de 14 ou 15 anos...)! Além disso, tem uns horários mais lights que dá até pra ver desenho na TV (tem Boomerang, hehe), estudar ou malhar. Uma pena é que não posso mais participar da reunião de oração das terças lah na UFSC... mas faz parte! Tb é meio ruim que ainda não consegui conciliar meu sono com acordar às 5:45 da matina.. mas isso o tempo resolve.

Agora, muito legal é o livro que eu tô lendo, recomendo! Mas como alguém que tah aloprando, trampando em dois lugares, fazendo monografia, sono atrasado etc ainda arranja tempo pra ler? Sei lah, hehehe, mas eu sou meio viciado nisso, então eu arranjo! Tah o livro chama Freakonomics, tah na lista dos mais vendidos e talz, mas o bom dele é que oferece uma visão muito diferente da maneira como as coisas acontecem nas nossas sociedades, principamente nos EUA, mas se aplica no sentido de mostrar que o senso comum e mesmo a visão científica do mundo são aceitos como O Certo, mesmo que estejam redondamente erradas, simplesmente porque são explicações que atendem as expectativas das pessoas! Muito bom, quem puder, leia!

Tá, e tirando isso?? Bem, viajo na terça de manhã pra Curitiba, retiro de Carnaval! Espero ir daqui até lah ouvindo Rage ou coisas do gênero, hehehe!

Hm, por último, uma menção honrosa: aniversário da Camila hj! PARABÉNS, MININA!!! Que Deus continue te abençoando muito, do mesmo jeito que ele me abençoou (e continua) através de vc! (pra quem naum sabe, ela eh umas das principais responsáveis por eu ter chegado à IPT!!) Bjaum!!!

Outra menção: Pri, vai pra Turvo, aproveita muito lah, mas naum esquece da parceria aqui, hein?? A festinha de ontem foi show!! Bjaum!

E pro resto da galera... até março, pq agora tenho que ir trabalhar, pra variar...
Bjos e abraços!

The Fly

Prometo que é a última do U2 que eu publico por enquanto... é que são letras muito boas... e o show deles na segunda foi fora de série!!! Tenho que tomar cuidado pra não ser consumido pela inveja daqueles que estiveram no Morumbi!

Abraços.

U2 – The Fly

It's no secret that the stars are falling from the sky
It's no secret that our world is in darkness tonight
They say the sun is sometimes eclipsed by a moon
You know I don't see you when she walks in the room


It's no secret that a friend is someone who lets you help
It's no secret that a liar won't believe anyone else
They say a secret is something you tell one other person
So I'm telling you, child


(Love, we shine like a burning star
We're fallin' from The sky... tonight)

A man will beg
A man will craw
On the sheer face of love
Like a fly from the wall
It's no secret at all

It's no secret that a conscience can sometimes be a pest
It's no secret that ambition bites the nails of success
Every artist is a cannibal Every poet is a thief
All kill their inspiration and sing about their grief


(Love, we shine like a Burning star
We're fallin' from The sky... tonight)

A man will rise
A man will fal
From the sheer face of love
Like a fly from the wall
It's no secret at all


It's no secret that the stars are falling from the sky
The universe exploding 'cosa one man's lie
Look I gotta go, yeah I'm running out of change
There's a lot of things if I could I'd rearrange

Salmo

Pra quem não conhece, esse é o Salmo 40 (do Rei Davi, de Israel), arranjado e cantado pelo U2. Ae vai mais uma na semana do show!

U2 - 40

I've waited patiently for the lord he inclined and heard my cry
He lifts me up out of the pits and out of the mire and clay
And i will sing sing a new song
I will sing sing a new song
How long to sing this song?
How long to sing this song?, to sing this song

He sets my feet apon a rock made my footsteps firm
Many will see, Many will see and hear
And I will sing, sing a new song
I will sing, sing a new song
How long to sing this song?
How long, how long, how long, how long

to sing this song.

Sabedoria

Eu ainda não li o Grandes Sertões: Veredas, do Graciliano Ramos, mas este trecho abaixo foi citado pelo Roberto Pompeu de Toledo, na Veja dessa semana:

" (...) a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve de tolerar de ter. Porque, quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a idéia e o sentir da gente: o que isso era falta de soberania, e farta bobice, e fato é."

Quem diz isso é o Riobaldo, narrador da história...

abraços

terça-feira, fevereiro 21, 2006

In the name of love

Bem, eu jah tava pensando em publicar durante esta semana, a letra de algumas músicas de uma das maiores bandas do mundo. E graças ao Pr. Gladir, ae vai a música que os garotos de Dublin fizeram em homenagem ao Dr. Martin Luther King Jr.

Pride (In the name of love)
U2
One man comes in the name of love
One man comes and go
One man comes here to justify
One man to overthrow

In the name of love
What more in the name of love
In the name of love
What more in the name of love

One man caught on a barbed wired fence
One man he resists
One man washed up on an empty beach
One man betrayed with a kiss

Early morning April four
A shot rings out in the Memphis sky
Free at last
They took his life
They could not take his pride

Em português:

Um homem vem em nome do amor
Um homem vem e vai
Um homem vem para justificar
Ele vem para derrubar

Em nome do amor
O que mais em nome do amor?
Em nome do amor
O que mais em nome do amor?

Um homem preso numa cerca de arame farpado
Um homem, ele resiste
Um homem jogado numa praia deserta
Um homem traído com um beijo

Pela manhã do dia 4 de abril
Um tiro soa nos céus de Memphis
"Livre, afinal"
Eles tomaram sua vida
Mas não puderam tomar seu orgulho

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Apelo

Bem, com base nos acontecimentos dos últimos tempos, queria fazer um apelo por meus amigos, especialmente pros que conseguiram sair das férias ainda solteiros ou aqueles que pretendem voltar a esta condição nos próximos dias! Tá aí:
Vamos voltar àquele período anterior aos bafões e babados! Vamos dar umas férias pras fofocas e internas, por favor! Vamos deixar que as coisas caminhem mais calmamente, sem tanta intensidade, e sem a pontualidade semanal das novidades (ver o post: Confusion never stops....). Vamos voltar àquele relacionamento que tínhamos e que vinha se mostrando tão gostoso, tão amigável, em que estava tomando corpo um grupo de jovens comprometido, sem tantas informações e tantas cagadas acumuladas!!

Bem, as pessoas interessadas entenderam (espero...). Se não quiserem atendê-lo, blz... Só sei que a partir de agora eu quero trabalhar, estudar bastante, tentar andar com a droga da monografia que tá emperrada. Porque se for pra acontecer alguma coisa, vai acontecer aos poucos, da maneira certinha, sem atropelos!!!

Bjos e uma boa terça-feira pra vcs também!!!!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Trampo

Bem... voltei...

na real só pra dizer o que estou fazendo: mais planos, huahua!! Mas aprendi que é assim mesmo - quando a gente não sonha, também não cresce!

Hoje tava lah na facu, trabalhando e conversando com alguns amigos - Fran e Mário - e as idéias surgindo. Quem sabe no futuro vamos lembrar de dias como hoje com orgulho, afinal foram o início de grandes realizações.

Mas também tô pensando mais perto: preciso de (mais um) trampo... um que dê dinheiro, por favor... Porque tah difícil... mas também precisa ser um que me leve adiante, que me faça evoluir na minha profissão, naquilo que quero fazer pro resto da minha vida. Será que é pedir muito? Não sei! Mas é isso que eu quero...

E Deus já tah sabendo, hehe, e agora vcs tb. Ou seja, quem souber de alguma coisa, me avise!!!

Enquanto não surgem novidades, eu corro pra adiantar a monografia (meu, como tem coisa pra ler, ainda...) e outras coisinhas que estão pendentes! (e nas horas vagas eu tento zerar o Rise of Nations, hehehe)

Abraços e bom finzinho de semana pra raça!!!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Confusion Never Stops, nem nos fins de semana, férias e feriados prolongados

Dae, pessoal...

tah meio complicado de postar nos últimos dias porque tô tendo que pensar e agilizar algumas coisas... início de ano normalmente é uma época de encaminhamentos com base nos planos que a gente fez nas férias, nas festas e tal. Mas início do ano em que a minha vida promete mudar de verdade está parecendo um pouco mais cansativo...

Este ano tem formatura; finalmente, depois de quase 5 anos dentro da UFSC, eu vou pegar o diploma e... sei lah o que eu vou fazer, hehehe... É sério, acho que essa fase está sendo mais difícil do que aquela anterior ao vestiba. Naquela época pelo menos eu tinha certeza do que fazer: estudar, prestar as provas pra Educação Física e esperar o resultado. Agora não é tão simples...

Além disso tenho que procurar um emprego que dê dinheiro, porque trabalho eu tenho (um monte!), mas dinheiro, huahua. E parece que eu tô ficando atrasado, sabe? Todo mundo se encaminhando e eu ainda bolsista na universidade, morando na casa dos meus pais e sem previsão de disparar... Não que eu esteja com muita pressa, nem tem porque ter pressa... mas é estranho!

E além de tudo isso, as coisas não param de acontecer... cada semana um novo rolo, um novo "bafão" pra gente se preocupar... e estar na igreja significa estar mais próximo destas coisas e das pessoas, ou seja, ver o lado mais problemático delas e ter o meu lado mais problemático exposto todos os dias.

E meu pai disse hj de manhã pra mim: "Vê se arranja uma namorada logo, porque dae eu já monto uma planilha pra administrar todas as coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo!!". Sábio Betão... Pelo menos é bom saber que não é complicado só pra mim, huahua.

Graças a Deus porque ele nos dá conforto, né, Gladir?? Vamos colocar nossos medos e ansiedades nas mãos dEle, afinal é o único que pode resolver tudo, mesmo... E tb graças a Ele pq temos amigos que se preocupam conosco e com quem podemos nos preocupar, né? (os que são amigos sabem...)

Boa semana pra todo mundo...

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Primeiro Post pós SP

Dae, galerinha... voltei... e como não consegui postar muito em SP pode parecer que tem muito assunto.. não eh muito verdade, heheh...(que bom!!)

Na real eu tenho que dizer que foi show... foram férias muito especiais, destas que a gente demora muitos anos pra esquecer. E não eh soh o tempo que estive em Sampa, mas também dos dias desde o Natal...

Respondendo pra Rachel: eh claro que foi muito bom conviver tanto tempo com vc! Espero que a nossa amizade continue muito massa, mesmo agora que voltamos a nossa rotina... mas pense bem sobre as coisas que conversamos naquele dia no ponto de ônibus... Um bjaum!!!

Pra Diana: tudo bem, não passamos tanto tempo juntos como gostaríamos, vc viajou, eu também, o Xande, a Camila e muitos outros tb... sem problema... não temos pressa.... a amizade se mantém e cresce... Bjaum pra vc tb!!!

Pra Paula: eu sei que não conseguimos nos entender muito bem durante as férias, culpa minha.... prometo que vou melhorar!!!!

Bem, tenho que agradecer a Deus por 4 pessoas muito especiais, que infelizmente não lerão isto aqui, muito provavelmente: minha vó Maria, meu vô Elizeu, meus tios Cláudio e Eliana... pela hospitalidade nesses tempos em SP, pela amizade, conversas, conselhos, muitas histórias e por todo o cuidado... Há pessoas que não valorizam muito a família que têm... não quero ser uma delas. É um presente que Deus me deu!!!

Também foi show estar tanto tempo com o Samuka (o Sammy "Big But" Justino...) e a Quelzinha... Kraca, um mês de convívio intenso com os priminhos, muito video game, basquete, cinema, boliche, praia, shopping... hehe, e agora, durante o ano temos que nos contentar com msn, que mal!! Mas fiquem na boa, estudem bastante e no fim do ano estaremos juntos de novo comemorando as novas universitárias!!! Sammy: continua treinando muleke... além disso não posso esquecer dos nvos amigos que conheci: o erick e a taís, principalmente... vocês são muito show!!

Bem, por último, soh queria dizer umas coisinhas sobre tudo o que disse antes: não vale de nada ir pra praia, curtir um verão quentíssimo, festar, surfar (pra quem consegue...), ou fazer qualquer outra coisa se não for pelas pessoas com quem vc está, pelas amizades que se desenvolvem. Se não tivessem servido pra mais nada, as férias serviram pelo menos pra eu começar a enxergar melhor tudo isso...

Boa semana pra todos!!! E que comece, pra valer, o ano de 2006!!!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Em São Paulo

Dae, primeiro post na capital, hehehe

na real, nada de muito novo, a viagem foi tranquila, jah resolvi o que precisava na USP, agora eh soh aproveitar as férias, afinal, qudo voltar pra Floripa, começa a corrida pra apresentar a monografia em agosto...

De resto, tô tranquilaço hoje... Sem grilos (eh bom de vez em quando!!!)

Abraço pros amigos!!!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Desculpem pela demora

Dae, poucas pessoas que lêem isso aki...

desculpem, por favor, pelo período de 15 dias sem postar... sabem como eh, férias, um monte de gente em casa (naum que seja ruim), praia, noitadas (nada demais, apenas um luauzinho de vez em quando, papos na casas dos amigos, cantina do vinho, e talz)... tipo, meio difícil sentar aki e colocar em ordem alguma coisa...

Mas não significa que nada aconteceu.. na real aconteceram coisas demais. E não foram só coisas boas. Mas o que aconteceu não importa muito. Importa que algumas me deixaram muito puto, outras me deixaram muito deprimido (na real naum precisa de muito pra que isso aconteça), e algumas me deixaram muito feliz... A questão é: como lidar com essa variação gigantesca de sentimentos em tão pouco tempo.

Uma coisa boa é que nessas horas vc descobre grandes amigos... alguém me perguntou nessa semana quantos amigos eu tenho, hehehe, contei e adivinhem: o número não eh muito grande!!! Mas isso eh bom também: poucos e muito bons amigos! Por outro lado, o motivo de não ter muitos é porque no último ano eu precisei me afastar de alguns... não é muito fácil... mas realmente foi importante.

Tá, por enquanto tá valendo.. não tô conseguindo evoluir muito mais, hehehe. Amanhã ou qualquer outro dia eu volto, tem umas coisas pendentes na minha cabeça... só que também tem muito ruído.... Boa semana pra todo mundo....

domingo, janeiro 01, 2006

O Primeiro de 2006

Caraca, 2006!!! Chegou, hehe, como todos os outros anteriores que chegaram, e depois de alguns meses foram embora... Mas graças a Deus por 2005 e também por que foi embora!! E queira Ele que 2006 seja muito melhor, pq ninguém mais aguentava 2005, hehehe.

Tah, mas voltando a realidade, chega de viajar: os meus votos pra 2006. Alguém me perguntou ontem se eu já tinha pensado nisso, se já tinha definido, etc. Vou ser sincero: não sou muito de ficar valorizando muito esses marcos do calendário - é claro que eu penso sobre o ano q passou e sobre o que fazer no próximo ano, mas já tõ pensando nisso a muito mais tempo do que o dia de ontem.

Tá, mas e ae? Chegou a alguma conclusão? Cheguei a algumas:

1º Eu gostaria muito de conseguir postar regularmente aqui... eh um bom voto pra esse ano pq escrever, mesmo que sejam só essas bobeirinhas, é terapêutico... Faz bem, naquela hora q vc tah puto, tah entediado, ou qq outra coisa, sentar na frente do pc ou da escrivaninha e escrever alguma coisa, produzir algo ou simplesmente colocar alguma coisa pra fora.

2º Aprender, de uma vez por todas, a tocar baixo... Isso foi uma verdadeira enrolação na minha vida durante 2005. Comprei o baixo, comprei o cubo, comecei a tocar numa banda de garagem (e já parei), comecei a fazer aula (e tb jah parei). Mas existe a necessidade pra mim (tb eh algo muito terapêutico e a música é uma uma arte na qual eu me amarro muito) e pode ser muito útil na igreja ou em qq outro lugar. E, afinal de contas, agora eu jah gastei minha grana com o baixo e o cubo!!!

3º Me formar!!! Mesmo que isso seja meio apavorante, afinal: o que eu vou fazer depois que apresentar o TCC e receber o diploma e a carteirinha do Conselho?? De qualquer forma, vou passar a maior parte do ano envolvido com leituras, pesquisa, estágio, etc... pra chegar no fim do ano e receber um pedaço de papel, hehehe, bizarro!!!

4º Me integrar pra valer na IPT e descobrir qual eh o meu papel ali... Se alguém tiver sugestões, eh soh dizer...

5º Casar?? huahua, naum, naum, mas se aparecer a mulher q Deus tah separando pra mim (sei lah, neh, às vezes eu jah conheço e naum sei...) eu vou ficar muito satisfeito!!!

E é isso, tem outras coisas, mas sei lah... jah seria muito bom se essas coisas andassem...

O que, na real, eu acho mais importante, naum eh definir esses objetivos e talz... é estar sempre pensando sobre isso, naum deixando as coisas acontecerem por acaso (se é que existe isso)...

Abraços e um ótimo 2006 pra todo mundo, e que o meu Corinthians finalmente vença a Libertadores, hehehe!!! (sonho meu, sonho meu!!!)